Exemplos do serviço em

ação: Blogging Corporativo

Procura exemplos dos serviços em funcionamento? Este é o local certo e página certa! A Digicom providencia exemplos práticos dos seus serviços para que consiga mais facilmente compreender a função destes no mundo real. Desta forma, poderá nesta plataforma ter acesso a toda a informação técnica, detalhes dos serviços e exemplos práticos para que consiga compreender exatamente o que está a adquirir.

Exemplos de marketing digital blogging corporativo Blogging Corporativo flores 04

Marketing de Conteúdos com um blog corporativo

Marketing de conteúdos através de um blog é um dos exemplos mais comuns de marketing inbound, e com grande razão – é super eficaz.

O ato de blogging funciona para uma grande variedade de empresas, até mesmo empresas que não estão diretamente ligadas aos consumidores (como por exemplo escavações). Com um pouco de brainstorming e criatividade, qualquer indústria pode criar, publicar e partilhar conteúdos onde os potenciais clientes irão encontrar valor.

Exemplo: Florista/ Local

Digamos então por exemplo, que é uma florista local. Ao invés de escrever um artigo de blog sobre os novos suplementos em stock ou as plantas/flores que vende, poderá criar um calendário útil para quando plantar flores anualmente, uma checklist sobre como cuidar delas, e o que pode uma pessoa fazer se as suas flores estiverem com um aspeto pouco saudável. Poderá escrever sobre tópicos relacionados como o tempo (que tem grande impacto no crescimento das flores) ou pestes (que podem estragar as flores e plantas).

Sim, o seu objetivo final continua a ser vender material de cuidado de flores, ramos, etc. Mas os seus clientes terão tanta mais confiança em si se lhes mostrar que o seu negócio os ajuda, ao invés de apenas querer o dinheiro.

Ao criar conteúdos uteis e interessantes no seu blog, irá interagir com a sua audiência e promover a empresa de maneira muito mais eficaz e produtiva do que qualquer outro método de publicidade.

Da próxima vez que o seu cliente necessitar de comprar solo de envasamento, este terá muita maior probabilidade de se lembrar dos seus artigos úteis sobre que tipo de solo usar para flores, e irão procurá-lo para efetuar uma compra.

Aliás, marketing de conteúdos – e mais especificamente, blogging – é três vezes mais eficaz a gerar vendas do que marketing tradicional. Isto significa de que por cada venda que faz devido a anúncios de televisão, jornal, radio ou placar, teria três vendas por blogging.

Exemplos de marketing digital blogging corporativo Blogging Corporativo Flores 01
Exemplos de marketing digital blogging corporativo Blogging Corporativo Flores 02

 Oferecer verdadeiro valor e apoio no seu blog corporativo

A Joana optou por mostrar todo o seu conhecimento e expertise, em formato de informações úteis no seu blog corporativo e:

  • Chegou aos seus potenciais clientes
  • Ofereceu-lhes recursos úteis e acrescentou verdadeiro valor
  • Colheu a confiança e ajudou quem precisava dos serviços dela

E conseguiu assim a confiança que se reverteu em vendas no momento de compra dos potenciais clientes.

O João escolheu apenas

a via tradicional

O João gastou todo o seu orçamento de marketing em publicidade tradicional. Toda a gente conhece o nome Flores João, toda a gente o reconhece, mas ninguém sabe quem ele é, o que sabe, e nunca ganhou a confiança. A perceção de marca é muito importante, mas deve ser acompanhada de conteúdos que conectam com as pessoas.

VOLTAR À PÁGINA DO SERVIÇO
Exemplos de marketing digital blogging corporativo Blogging Corporativo flores 03