Serviços de Marketing na Internet para Padarias

Hoje em dia, o consumidor tem centenas de opções em virtualmente todas as necessidades da sua vida, incluindo comida. Sabemos que sabe que os seus produtos são fantásticos ao palato, mas como pode convencer as pessoas que nunca foram à sua padaria disso?

A melhor maneira é começar a publicitar onde os consumidores já estão: na Internet.

As possibilidades para publicidade digital são virtualmente infinitas, mas esta a Digicom reuniu algumas das melhores estratégias para a sua padaria começar a usar o seu site, redes sociais, e opções pagas em todo o seu potencial.

Se gostaria de falar com um especialista já, por favor faça-o ligando para a Digicom ou preenchendo o formulário de contacto no fim desta página.

Contactar a Digicom >
Pão e café sobre mesa - Como levar a sua padaria online serviços de marketing na internet para padarias Serviços de Marketing na Internet para Padarias Padarias 1

Estratégias de marketing no website para Padarias

O que faz o seu website brilhar? É a maneira como o desenha e como mostra os seus produtos.

Pense neste assunto através da perspetiva do cliente. Ou visitam o seu website porque já estiveram no seu estabelecimento e querem saber se existem novidades, ouviram falar de si por um amigo, ou estão a pesquisar na internet por padarias na zona onde estão.

Seja como for que encontrem o seu site, deverá dentro deste conseguir convence-los a ir á sua padaria e fazer uma compra. Eis como:

Navegação simples

A maior parte dos visitantes do seu site vão lá para informações base, tais como localização, horas e ofertas, portanto torne o mais fácil possível para eles conseguirem encontrar rapidamente estas informações. A melhor maneira de fazer isto é incluir estas informações sempre no fundo de cada página, bem como criar um sistema de navegação muito básico para todo o resto.

Certifique-se de que usa uma navegação simples e limpa, em barra, no topo de todas as páginas para que o usuário do seu site consiga encontrar exatamente aquilo que está à procura em qualquer lugar no site. Pode de forma precisa organizar as suas páginas ao criar menus de queda dentro de cada menu da barra de navegação.

Fotografia

Produtos alimentares deliciosos pode por vezes serem tudo o que é preciso para trazer alguém à sua padaria, e são por natureza muito mais atrativos do que texto. Por causa disto, certifique-se de que inclui fotografias do seu pão, pastelaria e outros produtos.

A coisa mais importante é escolher fotografias que sejam verdadeiras representações da sua comida. Não use fotografia de stock. Pode pensar que está a poupar tempo e dinheiro, mas se chegar a um local e a fotografia da comida não for igual ao que lhe é servido, vai-se sentir enganado. Mesmo uma fotografia rápida com o seu smartphone é melhor do que fotografias que não são autênticas.

Descrições de Produtos/Fotografias

Adicionalmente às fotografias, adicione descrições dos produtos ao seu site. Isto é importante na eventualidade da fotografia não carregar corretamente para certos usuários, e também ajuda os motores de pesquisa a perceberem o seu site.

Até mesmo os motores de pesquisa mais avançados, como o Google, não conseguem perceber imagens da mesma maneira que o olho humano. Portanto mesmo que tenha centenas de imagens com bolos, o Google não vai perceber que o seu site é um bom resultado para pessoas que pesquisam por «bolos».

Informação: Como comprar?

Seja claro sobre como as pessoas podem comprar os seus produtos. Terão que ir à loja física? Podem encomendar online? Podem deixar um pedido e ir buscar mais tarde?

Seja claro nestes assuntos e inclua sempre um mapa, número de telefone em caso de existir alguma dúvida.

O que o torna especial?

Por mais especial que sejam a comida que vende, existe sempre muita concorrência e várias opções.  Quando os potenciais clientes estão a ponderar várias opções online, precisa de mostrar aquilo que o torna único.

Que especialidades oferece? Que receitas fazem parte da sua tradição familiar? Tem um historia de inicio de negócio interessante? Não precisa escrever um romance, mas deverá sempre tentar mostrar aos visitantes porque devem escolhe-lo a si ao invés da concorrência.

Claro que ao escrever estes textos (copy) e incluir imagens, deve fazê-lo com SEO em mente. Isto irá ajudar o Google e outros motores de pesquisa a encontrar o seu site rapidamente-

Se não tem certeza porque palavras as pessoas pesquisam para encontrar padarias, pense em como você pesquisaria para encontrar padarias ou produtos que vende. Que palavras chave escreveria no motor de pesquisa? Faça alguma pesquisa, anote algumas opções para ter uma maior probabilidade de ter boas classificações e aparecer no Google bem classificado.

Considere a Digicom como ajuda ao seu marketing digital

A Digicom quer ajudá-lo a criar a sua estratégia e a tirar o maior partido possível do mundo online para trazer novo negócio à sua padaria e vender mais dos seus produtos. Peça já um orçamento grátis ou fale com um especialista, contactando-nos através do formulário no fim desta página.