Serviços de Marketing para Serviços Auto

Se tivesse que adivinhar um número para o total de veículos em Portugal, que número daria?

Bem na verdade não necessita de adivinhar, porque esse número é cerca de 6.000.000 de veículos registados em Portugal. Para garagens e outros serviços auto, esta figura deverá ser particularmente boa – – representa um grande número de potenciais clientes.

Carros, carrinhas, jeepes, autocarros, e todo qualquer veículo motorizado requere manutenção regular, substituição de partes e inspeção. Mas o que faz um dono de um veículo escolher um serviço auto ao invés de outro?

Tudo pode ser decidido através do tipo de marketing certo para o seu negócio. Se quiser falar com um especialista da Digicom para saber mais, não hesite em ligar-nos.

Contactar a Digicom >

Manutenção e Reparação automóvel – Marketing na Internet

Existem muitas táticas que já se provaram eficientes. Estas ideias de marketing para serviços de reparação e manutenção podem não ser inovadoras e novas, e muitas já foram usadas pelas maiores cadeias nacionais.

No entanto, não existe nenhuma razão válida para se afastar destes métodos. De facto, pode ser uma excelente ideia colocar em prática ideias provadas para o marketing do seu negócio, como as que listaremos agora.

Construir um website e otimizá-lo

Se não tem um website, construa um. Se tem, otimize-o. Muitos dos negócios de manutenção e reparação automóvel existem à décadas mas a maior deles ainda não possui uma presença online para além de algumas recomendações em sites externos como Yelp ou Google.

Mas se a sua presença online é limitada a isto, nunca estará em controlo e ser dono das suas próprias mensagens, e em pouco ajuda a estimular clientes a entrar em contacto consigo.

É por isto que ser dono de um website seu é essencial. O seu website serve como uma casa online, e deverá ter todas as informações que os seus clientes necessitam sobre a sua garagem, os seus serviços e quaisquer promoções/ofertas que esteja a fazer/oferecer.

No entanto, colocar apenas o site online não significa que as pessoas irão ter consigo. É aqui que o SEO entra em jogo, e é extremamente importante. Irá ajudá-lo a capturar tráfego online e trazê-lo para o seu website. Uma vez dentro deste, irá querer interessar as pessoas a deixarem os seus contactos.

Atividade frequente nas redes sociais

Não tem que estar presente em todas as redes sociais, mas é definitivamente valioso estar em pelo menos duas. Exemplos de plataformas que poderá usar é o Facebook e o Pinterest. Ou Facebook e Twitter.

Deverá no mínimo partilhar algo três vezes por semana, e tentar fazer com que as suas partilhas criem conversa e sejam educativos, ao invés de diretamente promocionais.

Eis algumas ideias que o ajudarão a começar:

– Partilhe links de conteúdos sobre notícias na indústria automóvel

– Fale sobre necessidades de cuidados sazonais

– Dê conselhos sobre manutenção e arranjos comuns

– Partilhe notícias e atualizações da sua garagem, como aniversários e outros eventos especiais

– Partilhe fotografias de veículos especiais que chegam à sua garagem (com permissão, claro.)

Lembre aos seus clientes que tem uma página no Facebook, e que eles devem visitar e partilhar e segui-la para se manterem atentos. Isto é tão fácil quanto colocar um sinal no balcão da receção, ou imprimir o seu URL (www.facebook.com/oseunegócio) nos cartões de visita ou flyers que ajuda.

Educar os clientes

Quando tiver um website pronto, adicionar um blog é uma maneira excelente de atrair visitas e ajudar os seus clientes. O blog dá-lhe uma oportunidade de educar as pessoas e fazê-las confiar em si.

E também, empresas que têm um blog aumentam em 97% os links inbound. Estes links são muito importantes para SEO, porque permitem ao seu site ter melhore resultados com posições mais altas nos motores de pesquisa.

Para o seu site, pode criar artigos sobre:

– Como mudar as escovas e outras manutenções de rotina no veículo

– Carros que lhe interessam

– Notícias da indústria auto de todo o mundo

– Que mudanças em ruídos ou aspeto do carro podem ocorrer e o que significam

– Quando é melhor fazer uma visita à garagem/mecânico

Estes são apenas alguns tópicos e temos a certeza que os títulos lhe deram ideias e que sabe responder a estas perguntas. A maior parte das pessoas que possui um automóvel não faz ideia deste tipo de questões e necessita de alguém com expertise para as ajudar. Esta informação é valiosa e irá levar pessoas ao seu site, estando assim também a trabalhar na sua credibilidade a construir confiança.

Fazer promoção à sua garagem é essencial

Nenhuma estratégia de marketing precisa de ser complicada, apenas precisam de ser consistentes e bem planeadas. Não é suficiente esperar que o passa palavra faça o trabalho todo.

Apostar em marketing na internet é a melhor opção e a mais viável para garantir que continua a sustentar o seu negócio mês após mês.

No entanto, se está demasiado ocupado com a gestão do seu negócio, poderá ser difícil gerir o tempo para incorporar esta nova tarefa na lista de responsabilidades. É aqui que a Digicom entra em jogo.

Sabemos criar campanhas de marketing na internet com sucesso

Se necessita de ajuda a atrair mais clientes locais para o seu centro de reparações, a Digicom ajuda. Como uma empresa profissional de internet marketing, temos ajudado cliente atrás de cliente a crescer e sustentar os seus negócios, com provas dadas no mercado. Trabalhamos com pequenos negócios até às maiores nacionais, e também o podemos ajudar a si.

Envie um email ou ligue com qualquer dúvida ou pedido de preços que teríamos todo o prazer em ajudá-lo a tomar as melhores decisões e a aprender mais sobre o mundo do marketing na internet.

Serviços de Marketing para Serviços Auto serviços de marketing para serviços auto Serviços de Marketing para Serviços Auto servi  os de marketing na internet