Serviços de Marketing na Internet para Colégios

O seu colégio ou universidade quer atrair os melhores e mais capazes estudantes – mas também querem os restantes colégios e universidades pelo país fora. Toda e qualquer uma destas instituições tem em prática planos de marketing fortes para os seus cursos e programas, campus, ou educação online – o que significa que o mercado é competitivo tornado mais difícil a diferenciação perante as prospeções (potenciais estudantes).

A educação é um grande investimento na vida pessoal, portanto os estudantes, bem como os pais destes, tem muito a considerar e ponderar ao selecionar a escola certa. Quanto custa? Quem são os alunos passados mais notáveis? Que tipos de oportunidade na carreira irão os cursos desta instituição providenciar?

O seu programa/plano de marketing deverá responder a estas questões enquanto que ao mesmo tempo apresenta a escola e o seu ambiente único. As estratégias de marketing para colégios e universidades que apresentamos a seguir irão ajudar a aumentar o interesse na sua escola e atrair mais e melhores potenciais estudantes para ela.

Não se esqueça que nos poderá contactar com qualquer dúvida.

Contactar a Digicom >

Comunicar a longo prazo

Selecionar um colégio para frequentar é um processo longo para muitos estudantes. Tem que ter em consideração os programas académicos, sítios para viver, oportunidades de carreira, oportunidade extracurriculares, que professores lecionam e qual o seu percurso e credibilidade, entre muitos outros fatores decisivos.

Isto significa que eles vão colocar muitas questões ao longo do percurso. Ajude-os a responder a estas questões – e a manter a sua instituição em mente – ao desenvolver um plano de comunicação.

A primeira fase passa por aumentar o reconhecimento do nome/marca da sua escola, dar luz aos seus pontos fortes e capacidades únicas, bem como a localização e as atividades.

Quando os potenciais estudantes tiverem mostrado interesse, continue a comunicar para que se envolva no processo de decisão destes.

Uma das melhores maneiras de fazer isto é com email marketing de lifecycle. Quando envia mensagem com base em demografias, ações passadas, e outros fatores, poderá garantir de que está frequentemente a comunicar com potenciais estudantes no momento certo com informação relevante.

Mantenha esta comunicação com as prospeções mesmo depois de eles terem preenchido uma aplicação. O objetivo é efetuar a matrícula e proceder com pagamento.

O que o torna único?

Da mesma maneira que diferentes estudantes têm diferentes forças e objetivos, cada escola tem o seu ponto de venda únicos e as suas prioridades e objetivos. Ao focar-se nos pontos fortes da sua instituição, a sua equipa de marketing pode assegurar um posicionamento único e atrair estudantes que estão à procura das suas capacidades enquanto instituição em particular – e aumentar assim a probabilidade de questões e candidaturas.

Irá precisar de ao mesmo tempo olhar para dentro e para fora para identificar os seus pontos únicos. Porque escolheram a sua instituição os estudantes que tem atualmente? O que diz a competição sobre a sua instituição? O que dizem os experts na educação e os apoiantes à integração de novos estudantes?

Se estas qualidades atraíram estudantes no passado, terão o potencial de atrair mais no futuro.

Experiência em dispositivos móveis

Use design responsivo, e o seu website irá ser mostrado como quer e irá funcionar corretamente em todos os ecrãs e navegadores (browsers). Desenvolva conteúdos que são de fácil leitura em ecrãs de dispositivos móveis e que permita um fácil contacto via telemóvel ou email.

Muitos dos alunos preferem usar o seu smartphone e tablets ao invés de estar em frente de um computador fixo para consultar o seu website. Isto significa que terá uma melhor hipótese de comunicar de forma eficaz se a sua estratégia de marketing se estender a estes dispositivos. Se quer que potenciais alunos aprendam mais sobre a sua instituição de ensino – e interagir com ela – tem que desenvolver uma estratégia mobile.

Uma estratégia móvel não só mostra ao seus potenciais estudante que a sua escola está atualizada, bem como permite um alcance mais eficaz.

Pesquisas segmentadas

Como pode perceber do que temos falado até agora, a maneira como o procuram online é muito importante, e grande parte dos seus esforços com marketing na internet irão girar à volta da maneira como as pessoas procuram online.

Que trabalhe num colégio mais pequeno ou até uma instituição de ensino maior, os estudantes escolhem a sua instituição de ensino por uma razão. Alguns gostaram da localização, outros estão interessados num curso específico e aquilo que ele oferece. Outros poderão gostar das modalidades de ensino online que oferece.

Irá chegar a mais destes estudantes se otimizar o seu site e páginas das redes sociais para cada uma destas pesquisas específicas.

Alguns termos deverão aparecer ao longo do seu site, tal como o nome da escola e a localização. Outros serão mais apropriados para landing pages específicas, tal como cursos e licenciaturas ou políticas de matriculação.

Quando otimiza as páginas do seu website para as palavras-chave relacionadas com as suas ofertas e cursos, bem como benefícios, poderá chegar a mais potenciais estudantes da sua instituição de ensino que se encontram online à procura das qualidades exatas que oferece, e assim ocorre o aumento de probabilidade. Se ao mesmo tempo otimizar o seu site para motivar os potenciais estudantes a colocarem questões e a deixarem informações de contacto, poderá crescer a lista de emails para comunicados que falamos em cima.

Todos os outros conteúdos do seu site necessitam também de ser otimizados. Incorpore os termos escolhidos em termos de pesquisa PPC, e escreva artigos de blog sobre os critérios que as pessoas usam para escolher a sua instituição de ensino/colégio/escola (por exemplo). Foque-se nas prioridades dos potenciais alunos e irá aumentar o número de contactos e aplicações que recebe.

Múltiplos canais de comunicação e interação

Apesar de vermos uma tendência exponencial para o uso de canais – tal como mobile – isto não significa que os seus potenciais alunos não usem os outros canais disponíveis. Se quer estar sempre presente como hipótese de escolha para matriculação dos seus potenciais estudantes/aluno, inclua vários canais na sua estratégia de marketing.

Publique informações sobre os cursos no seu site, e responda a questões frequentes. Escreve artigos de blog frequentemente e partilhe-os nas redes sociais. Envie newsletters via email. Crie infografias muito visuais para envie-as para publicações populares. Coloque vídeos no YouTube.

Seja qual forem os canais que escolhe, deverá sempre ter uma estratégia para eles.

A Digicom ajuda-o a chegar aos alunos que pretende

O objetivo da sua instituição de ensino é educar os líderes do futuro, mas necessita de usar estratégias de marketing do presente para os atrair. Incorpore estas ideias na sua estratégia atual para aumentar a perceção, interação, e inscrições no seu colégio ou universidade. Se está pronto para iniciar práticas de marketing online profissionais, a Digicom poderá ajudar. Ligue ou deixe um email utilizando o formulário em baixo.

serviços de marketing na internet para colégios serviços de marketing na internet para colégios Serviços de Marketing na Internet para Colégios servi  os de marketing na internet para col  gios