Serviços de Marketing na Internet para Escolas Profissionais

Investir em SEO é uma maneira fantástica de garantir que quem procura por si o irá encontrar. A qualidade dos seus cursos é inegável e prepara todos os dias profissionais para o mundo do trabalho. Para atrair os alunos que mais deseja, o marketing na internet é a tática para si.

Nesta página irá descobrir os benefícios de SEO para sua escola profissional. Sabemos que criar um website não é sinónimo de ter tráfego no mesmo. Pode ter criado uma plataforma para organização interna e digitalização de processos, mas também a poderá usar para atrair tráfego de alunos que procuram por escolas profissionais na internet. Os métodos tradicionais de marketing não oferecem as mesmas vantagens que os digitais, e a Digicom quer ajudá-lo a perceber esta diferença, bem como o papel do SEO num plano de marketing digital.

Contactar a Digicom >

SEO para Escolas Profissionais e Técnicas

SEO comparado a outros métodos de marketing na internet

A maior diferença entre SEO para escolas profissionais e outras técnicas de marketing é o nível de tentativa de alcance proativa da sua parte. Com táticas de marketing tradicionais, desenhava-se uma mensagem e pagava-se ao jornal local, estação de rádio, ou empresa de outdoors por espaço e tempo de disposição do anúncio. Depois, no final da campanha, o anúncio termina, o outdoor é retirado, e poderá nunca ter visto leads a serem criadas através dessas técnicas.

O SEO funciona de maneira diferente. Não determina em que altura quer chegar aos clientes – o potencial cliente toma esta iniciativa através de uma pesquisa online. O potencial cliente decide quando e onde procurar por informações relevantes, e depois decide em que resultados clicar. Neste caso, os potenciais clientes são os que decidem o processo. Da sua parte só necessita de garantir que o seu conteúdo está escrito de forma a condizer com as pesquisas. Isto faz-se ao regularmente otimizar o site conforme os comportamentos do cliente.

Benefícios de SEO para Escolas Profissionais

O objetivo do marketing para escolas profissionais é promover a sua escola e cursos e convencer os potenciais alunos a escolher os seus cursos ao invés dos da concorrência. Frequentemente isto requer muito tempo e dinheiro, e fazer alvo aos leads mais qualificados pode ser difícil. O SEO ajudará a ultrapassar estes desafios, porque:

Segmenta leads

As técnicas de marketing tradicionais tentam também, muitas vezes sem sucesso, chegar às pessoas indicadas, e falham porque são baseadas em presunções. É difícil saber ao certo quem ouve certa rádio ou conduz pela zona onde quer colocar um outdoor, portanto nunca saberá ao certo se escolheu o melhor canal e maneira de espalhar a sua mensagem. Em contraste, a maior parte das pessoas a fazer pesquisas online por escolas profissionais, portanto o seu site estará sempre a chegar às pessoas certas no momento certo.

Gera retorno durante muito tempo

Os métodos tradicionais podem sem dúvida mostrar retorno no investimento, mas quase nenhum consegue igualar o retorno gerado no investimento em SEO. A otimização do seu site não é gratuita, mas os custos gerais tendem a ser mais baixos enquanto que ao mesmo tempo chega a prospeções mais qualificadas, resultando em melhores taxas de respostas.

Reputação e Credibilidade

Devido ao facto dos motores de pesquisa considerarem a autoridade de um website no momento de qualificação destes, uma estratégia de SEO boa envolve práticas como Construção de Links (Link Building) e marketing de conteúdos.

Isto não só fará o seu site ter excelentes qualificações nos motores de pesquisa online, como o ajuda a construir reputação e credibilidade online.

Uma estratégia eficaz – Elementos

A otimização não é um esforço único – é um processo contínuo. Requer várias semanas e meses de planeamento e implementação, seguidos de uma monitorização diligente e refinada à medida que o tempo passa. Se não está familiarizado com este processo, pode ser difícil saber por onde começar. Deixamos aqui aquilo que precisa para construir uma estratégia eficaz:

Metas e Objetivos

Portanto, quer chegar às qualificações de topo nos motores de pesquisa. Porquê? O que quer que aconteça quando o seu site estiver a gerar mais tráfego através de sites como o Google e o Bing? Quando definir os seus objetivos, terá uma melhor ideia de como mapear o resto da sua estratégia de SEO.

Se quiser gerar mais submissões de questões através do formulário de contactos, por exemplo, poderá otimizar de modo a trazer mais tráfego para uma landing page com um formulário específico. Se gostaria de aumentar o número de inscrições para aprendizagem em cursos de canalização, poderá alinhar a sua estratégia para expressões e palavras chave como «cursos de formação para canalização» «formação canalizadores» seguido do local onde se encontra, por exemplo. Claro que poderá ter muitos objetivos diferentes, mas o importante é determiná-los previamente pois estes ajudarão a criar os detalhes da sua estratégia.

Organização para sucesso

Muitos dos seus formadores e professores ensinam os alunos a não serem desorganizados no cumprimento de funções. Ensinam a usar as ferramentas certas e os materiais corretos, bem como o seguimento certo de procedimentos indicados para cumprir o trabalho. A sua estratégia de SEO tem que funcionar da mesma maneira. Antes de começar, crie um conjunto de workflows (fluxos de trabalho) que a equipa inteira consiga seguir.

Identifique a pessoa ou pessoas encarregues de determinadas tarefas, incluindo a gestão de conteúdos, suporte técnico, ou análise. Defina objetivos e milestones para relatórios, análises e estudo concorrencial. Uma vez definidos os procedimentos, envolva o resto da organização para saber que toda a gente está alinhada com os mesmos objetivos. Se escolher trabalhar com uma agência de SEO, este passo é ainda mais importante. Comunique sempre os seus objetivos, determine como vão trabalhar em conjunto para os atingir, e estabelece um sistema de reporte e relato claro.

Analisar é importante

Quando feito de forma correta, o SEO irá aumentar o tráfego no seu website bem como a taxa de conversão, o que traz benefícios para o seu negócio. No entanto, simplesmente contratar uma agência de SEO ou criar uma estratégia não é necessariamente todo o necessário para o sucesso. Terá que medir a sua performance regularmente, e saber como identificar áreas que necessitam de melhoria.

Encontre um software de analítica certo que o deixe medir, analisar e tirar relatórios de diferentes métricas de performance. Consulte-o numa base regular para ver como a sua estratégia está a funcionar, e se está ou não a cumprir os seus objetivos. Esta informação irá mostrar-lhe como a sua estratégia necessita de trabalho e como melhor otimizar para obter ainda melhores resultados.

A Digicom é uma agência de marketing na internet

Sabemos que é difícil saber se o seu marketing tradicional está a chegar às pessoas que deseja (neste caso a potenciais alunos) no tempo certo. Com SEO, isso não acontece. Com um site otimizado, pode chegar a alunos no momento em que estes o procuram, e facilmente analisar como estão a funcionar as suas estratégias.

Para mais informações sobre SEO e Marketing na Internet para Escolas Profissionais e Técnicas, contacte gratuitamente a Digicom via email ou telefone. A nossa talentosa equipa de marketers na internet ficará feliz por o poder ajudar na criação e implementação de uma estratégia de SEO e Conteúdos para atrair novos alunos e gerar maiores rendimentos.

Servicos de Marketing na Internet para Escolas Profissionais serviços de marketing para escolas profissionais Serviços de Marketing para Escolas Profissionais Servicos de Marketing na Internet para Escolas Profissionais