Serviços de Marketing na Internet para Contabilistas

O core do seu negócio é a sua habilidade matemática e não a sua apresentação estética, portanto é fácil considerar um website e estratégia digital como algo secundário. É sem dúvida verdade que a sua habilidade matemática é o mais importante, mas um design de website feito corretamente poderá fazer toda a diferença entre receber um contacto de um potencial cliente ou este abandonar o seu site e seguir para o da concorrência.

Nesta página, iremos mostrar-lhe como um bom website é essencial para todas as empresas, e as empresas de contabilidade não são exceção. Iremos mostrar-lhe como um bom website pode aumentar-lhe a rentabilidade, e os passos que pode dar para implementar um design de website eficaz.

Web design é muito mais do que a escolha de cores bonitas e tipo de letra modernos. Também envolve a funcionalidade do mesmo e a facilidade de navegação pelo usuário. Não importa se tem os efeitos visuais mais fantásticos do mundo, o seu website não será um ativo para a sua empresa se não funcionar corretamente. Aliás, pelo contrário. Um website feito pela opção barata irá baixar-lhe a taxa de conversão e diminuir a sua rentabilidade.

Contactar a Digicom >

Web Design para Contabilistas

Porque importa o web design para os contabilistas?

O seu website é o centro da sua estratégia de marketing online. Cada blog, tweet, ou email é desenhado para enviar potenciais clientes e clientes para o seu website. Quando a sua estratégia digital é boa mas o seu website falha no apoio, as pessoas irão abandonar o site e esquecer a ideia de adquirir os seus serviços de contabilidade.

O design de websites importa porque tem impacto em muitos aspetos da performance do seu site, incluindo:

Usabilidade

Sabemos que as páginas de um website devem ter conteúdos em vários formatos, mas esses elementos devem ser fáceis de carregar. Se não, a página pode carregar tão lentamente que os usuários ficam frustrados e saem do website. Quando a página carregar, o layout deve mostrar a informação importante e como a aceder facilmente e as características interativas devem ser fáceis de usar.

Compatível

Os clientes e prospeções usam uma variedade grande de dispositivos e browsers para aceder ao seu website. Alguns poderão usar mais do que um e estão à espera de ter a mesma experiência todas as vezes. Um design responsivo permite-lhe oferecer uma experiência consistente em todos os dispositivos, incluindo os dispositivos móveis.

A sua marca

A sua firma de contabilidade não é igual a todas as outras firmas. Da mesma forma, o seu website não deve ser igual a todos os outros sites de contabilidade. Embora deva ter o mesmo tipo de conteúdos que os clientes esperam de um site de contabilidade, deverá também conter elementos únicos o suficiente para diferenciar a sua firma das outras.

O design impacta cada aspeto do seu website, e é claramente essencial se dá valor à sua presença online. Continue a ler para descobrir como um website eficaz poderá ajudar a sua firma de contabilidade.

Benefícios para a sua empresa

Sem uma presença online forte, está a perder potenciais clientes e rendimentos. Um site bem construído poderá ajudá-lo a crescer o seu negócio ao atrair novos clientes e mostrando-lhes que a sua empresa ou prática de contabilidade é de confiança, mesmo antes sequer de o conhecerem pessoalmente ou visitarem o seu escritório.

Gerar novos clientes

Pense na última vez que procurou informações online sobre um negócio. Seja a necessidade de ligar a um canalizador, encontrar um novo cabeleireiro ou barbeiro, ou escolher um hotel para as suas próximas férias, como é que o fez? Se é como a maior parte das pessoas, usou um motor de pesquisa.

Motores de pesquisa como o Google estão a tornar-se o método primário de como as pessoas encontram aquilo que estão à procura. Isto significa que potenciais clientes na sua área estão a usar motores pesquisa para encontrar contabilistas, e a única maneira que eles o encontrarão é com um website bem desenhado.

Ciclo de vendas mais rápido

Um bom design assegura que as pessoas encontram aquilo que estão à procura de forma rápida, na sua firma. Coloca os seus pontos de venda mais forte em frente de onde as pessoas olham e providencia-lhes as ferramentas necessárias para requisitar informação, pedir orçamentos, ou contactá-lo diretamente.

Seja um profissional de confiança

O número de usuários na Internet é de 75% para aqueles que confiam mais na apresentação do que no conteúdo. Isto significa que o web design para qualquer site é extremamente importante.

Se o seu site tem aspeto profissional e funciona de maneira profissional, os visitantes veem-no como um profissional credível e de confiança. Como contabilista, sabe que isto é essencial. Ninguém quer colocar as suas finanças nas mãos de uma firma questionável, e um website forte pode ser exatamente aquilo que precisa para mostrar a novos potenciais clientes que você é de confiança.

Elementos do web design

Agora que sabe as razões pelas quais o web design é importante para contabilistas e firmas de contabilidade, precisa de um design que o ajude a conquistar os seus objetivos de negócios. Lembre-se de que os seus potenciais clientes estão a julga-lo pelo seu website, portanto este terá que comunicar profissionalismo e competência tal como o resto da sua estratégia de marketing. Os seguintes elementos ajudarão na conquista disto:

A sua identidade

É muito provável que já possua um nome e logótipo em qualquer pedaço de material de marketing que produza. Deverá também estar presente em todas as páginas do website. A maneira mais eficaz que conseguir isto é criar um template em que estes aparecem no topo da página, com informação de contacto em baixo.

Navegar o website

Os visitantes do seu site não querem passar horas – ou até mesmo minutos – a clicarem de ligação a ligação à procura daquilo que querem encontrar. Se tiverem que passar por uma ou mais páginas com uma navegação confusa, é muito provável que saiam do seu website e passem para o próximo na lista.

Para boas práticas, é necessário que a maior parte da página esteja sempre acessível a um ou dois cliques. Coloque o seu conteúdo mais importante na homepage, e torne o resto da sua navegação o mais intuitiva possível.

Layout

A sua profissão está intimamente ligada com organização, e o seu website deverá refletir este valor. Organize as fotografias e texto num formato limpo e use descrições explicitas para que os visitantes saibam exatamente onde ir pedir ou encontrar informação adicional.

CTAs (Chamadas à ação)

É importante que cada página do seu site chame à ação, significando isto de que deverá indicar ao visitante o próximo passo a dar, quer seja um incentivo a contactá-lo, visitar outra página, ou fazer download de um conteúdo premium. Torne claro em cada página o que deve o visitante fazer a seguir, e faça estes botões de chamadas à ação destacarem-se.

O web design de qualidade deverá tornar a navegação no seu site fácil, informativa, e uma experiência agradável para todos os usuários. Quando feito corretamente, irá trazer-lhe novos clientes e posicioná-lo como uma firma de confiança. Se precisar de ajuda em criar um design que atinga estes objetivos, por favor contacte a Digicom. A nossa equipa de profissionais estará pronta para o apoiar no seu percurso até ao sucesso online.

A Digicom é o parceiro para sua firma de contabilidade

Vamos fazer por si aquilo que uma agência de marketing deve fazer – levar os seus produtos ao mercado da maneira como eles devem ser apresentados, aumentar a perceção da sua marca e gerar-lhe leads para fechar mais vendas.

A Digicom é definitivamente a empresa que deve ter do seu lado a ajudá-lo com web e marketing da sua empresa – não só terá acesso a uma equipa de profissionais qualificados que lhe trarão resultados, como terá um PCU (ponto de contacto único) que o acompanha em todos os momentos, mês após mês, com consultoria em apoio à decisão, análise de relatórios, e muito mais – como também terá a oportunidade de contractar alguém para a sua empresa e a Digicom dar formação a essa pessoa sobre como melhor pegar no projeto desenvolvido.

Do que está à espera? Peça já uma análise gratuita à sua empresa para saber por onde começar. Use o formulário já em baixo, nesta página.