Serviços de Marketing na Internet para Design de Interiores

Imensos potenciais clientes vão online todos os dias em busca de ideias para design de interiores. As revistas e outros formatos ainda têm o seu peso, mas não são comparáveis às oportunidades que o mundo online traz para o seu negócio de design de interiores. Como será então possível conseguir alcançar este público interessado e mostrar-lhes os serviços que pretendem?

Uma das maiores vantagens de marketing online para design de interiores é o número de funções que pode desempenhar. Pode ajudá-lo a apresentar o seu trabalho, alcançar potenciais clientes, e angariar novos leads, tudo ao mesmo tempo.

Contactar a Digicom >

O desafio é fazer com que a sua estratégia de marketing cumpra todas estas coisas.

Uma presença forte online demora muito tempo e esforço para desenvolver, mas estas dicas de design de interiores irão ajudá-lo a começar a desenvolver uma, hoje. Se gostaria de falar diretamente com um especialista, poderá contactar a Digicom usando o formulário no fundo desta página.

Como é então o marketing na internet diferente do marketing tradicional?

Mais tempo, mais longo

A maior parte dos materiais de marketing tradicional são descartáveis. As pessoas deitam fora revistas e flyers, e a imagem no seu outdoor desaparece da cabeça das pessoas minutos após passar por ele. Isto não acontece com o marketing na internet e digital.

Uma estratégia bem-sucedida de marketing digital irá ajudá-lo a criar relações com potenciais clientes ao longo do tempo. Se estes subscrevem à sua lista de emails, leem regularmente o seu blog, ou o seguem nas redes sociais, vão começar a sentir-se familiarizados com o seu negócio. Apesar de muitas vezes não irem imediatamente contactá-lo, o nome da sua empresa já estará na mente deles quando estiverem prontos para fazerem uma compra.

Mais útil e mais prático

Com uma campanha de marketing tradicional, o seu objetivo é interromper o que quer que seja que o seu potencial cliente esteja a fazer com informação sobre o seu negócio. Pode não gostar de pensar na coisa por este prisma, mas pense – as pessoas compram revistas na esperança de ver o seu anúncio? Vão a correr ver o correio para abrir uma carta com material promocional da sua empresa? A não ser que esteja a oferece 100% de desconto, muito provavelmente não!

Em vez de interromper potenciais clientes, o marketing na internet permite que estes venham até si. Quando os usuários no motor de pesquisa escrevem «design de interiores» é porque na verdade estão à procura de design de interiores. Para a maior parte das pessoas, esta é uma maneira muito mais acolhedora e produtiva de introduzir as pessoas ao seu negócio.

Mais rápido, mais eficaz

Marketers tradicionais passavam semanas a preparar uma campanha de marketing antes do público alvo alguma vez a ver. Criar material físico de marketing demora tempo, e é também pesado à carteira, significando que os marketers tem por vezes que ter aprovação de muitas pessoas diferentes antes de sequer começarem.

Com a internet, o marketing pode ser instantâneo. Embora certos elementos como websites podem demorar várias semanas a criar e lançar, quando estão prontos, estão sempre acessíveis (pendente de ter feito o seu corretamente – se não o fez, dê uma vista de olhos às páginas de web da Digicom).

Potenciais clientes podem encontrá-lo e contactá-lo em segundos com os motores de pesquisa, e podem também aceder a informação sobre si num variado número de sites.

Mais maneiras de medir – tudo!

O marketing na internet torna a avaliação dos seus esforços publicitários fácil. Ferramentas como o Google Analytics e a analítica dentro das redes sociais podem dizer-lhe exatamente de onde estão a vir os seus visitantes, quando tempo ficam no seu site, e quando e por onde abandonaram o site. Toda esta informação pode ser usada para avaliar e melhorar todos os seus canais digitais, o que ajudará o seu negócio a continuar a crescer.

Com marketing tradicional, é difícil determinar de onde veem os seus leads. Se tem anúncios no jornal e anúncios na TV ao mesmo tempo, a única maneira de descobrir de onde veio o lead é perguntando-lhe.

Se gostaria de saber mais sobre ferramentas de analítica e Business Intelligence, visita a página da Suite da Digicom, aqui.

Mais pessoas com os olhos em si

Uma audiência maior abre-lhe a porta para mais leads, e pode ser gigante para perceção de marca. E considerando que existem muitas maneiras de direcionar os seus anúncios em especifico para certas pessoas, é muito mais fácil garantir que as pessoas certas o encontram.

Considerando que a maior parte dos portugueses têm acesso à internet, é seguro assumir que o seu público alvo se encontra nela. A maior parte dos canais de marketing tradicional apenas chega a um pequeno fragmento do seu mercado, mas o seu site está acessível a virtualmente qualquer pessoa no mundo.

Mais retorno, e retorno mais elevado

Dependendo do tipo de marketing tradicional que está a usar, poderá estar a gastar centenas, senão milhares de euros na atração de novos clientes. Isto poderá ser dinheiro bem gasto se estiver a ser eficaz, mas anúncios impressos e chamadas a frio têm um baixo retorno no investimento, ou ROI, comparativamente ao marketing na internet.

Isto não é o mesmo que dizer que o marketing digital é barato. Na verdade, uma estratégia boa poderá custar-lhe umas centenas de euros por mês. Mas quando feito de forma correta, poderá trazer-lhe mais do que negócio suficiente para justificar o investimento. E graças à facilidade de análise, não é difícil medir o impacto ou calcular o ROI.

Então, o que fazer quanto ao marketing na internet?

Portfolio – sim, esta é óbvia, mas veja as dicas que damos.

Aquando do momento de criação de um portfolio online, mantenha as coisas simples. Usar cores fortes e temas estilizados são úteis para diversão, mas irão no fim acabar por distrair os visitantes do conteúdo que produz. Use fotos de alta qualidade, e deixa-as falarem por si mesmas.

Sabemos que esta dica pode parecer óbvia, mas no final do dia, a sua capacidade para levar os seus serviços ao mercado está dependente do trabalho que fez para clientes passados, e como os mostra. Criar um portfolio online completo é uma excelente maneira de mostrar o que sabe fazer, e fazê-lo corretamente.

O marketing na internet pode ser assim visto como um claro benefício para a sua, e qualquer, indústria, mas como começar? Estas dicas para marketing em design de interiores irão ajudá-lo:

Escrever num blog

Uma das melhores maneiras para mostrar o seu talento e expertise é começando um blog e atualizando-o uma ou duas vezes por semana. Os blogs dão-lhe a liberdade de escrever sobre o que quiser, e para designers de interiores, oferece um canal simples para demonstrar a potenciais clientes aquilo que sabe fazer.

Embora seja tentador misturar um pouco de detalhes pessoais e fotografias do seu animal de estimação, mantenha o seu blog profissional. Partilhe fotos de projetos recentes, documente a sua inspiração, e ofereça dicas para pessoas a considerar redecorar as suas casas. Embora possa parecer contraintuitivo oferece estas informações de graça, irá mostrar aos leitores que você realmente sabe do que está a falar, e irá ajudá-los a vê-lo como um expert na sua industria.

Canais sociais – A importância

Plataformas como o Facebook e o Twitter permitem-lhe partilhar fotografias e interagir com outros usuários, e se o seu conteúdo for interessante o suficiente, os seus seguidores irão poder partilhá-lo com os amigos. E para designers de interiores, o Pinterest é definitivamente algo a explorar. Embora não tenha tantos membros, fotos de quartos e casas com excelente design de interiores têm imenso sucesso. Considere criar boards com fotos de projetos passados e inspiração de design, e poderá atrair novos leads.

Se ainda não está ativo nas redes sociais, é altura de começar. Criar perfis nas redes mais populares é gratuito, e é uma maneira excelente de se ligar a clientes passados e potenciais clientes.

A Digicom é o seu apoio no marketing na internet para o seu negócio de design de interiores

Se necessita de ajuda adicional com o seu marketing na internet lembre-se de que pode contactar a Digicom a qualquer momento, sem compromisso, com questões ou com um pedido de auditoria ou orçamento gratuito. A nossa equipa dedicada teria todo o gosto em ajudar o seu negócio a ter a melhor performance possível no mundo digital e a usar o marketing na internet para potenciar e crescer a sua marca e negócio.

Preencha o formulário e tire qualquer questão, gratuitamente.

Serviços de Marketing para Design de Interiores serviços de marketing para design de interiores Serviços de Marketing para Design de Interiores Servi  os de Marketing para Design de Interiores