Serviços de Marketing na Internet para Eletricistas

Horas e horas são passadas em trabalhos para ajuda de clientes com os seus problemas elétricos! Os clientes são o ar que dá vida ao seu negócio e sabemos a importância de não só ter clientes regulares, como também crescer de forma sustentada com novos clientes. O marketing na internet existe para isto mesmo – ajudá-lo a si e ao seu negócio a crescer a sua marca, nome no mercado, comunicar a qualidade do seu trabalho, levar os seus serviços ao mundo online, e gerar-lhe potenciais clientes através de contactos pelo website.

Precisa de atrair leads de qualidade para o seu website, e o marketing na internet ajudará à sua visibilidade online, conectá-lo com novos clientes, e direcionar clientes atuais para serviços específicos que oferece. Como líderes em marketing na internet, a Digicom poderá ajudá-lo a alcançar estes objetivos. Ligue-nos hoje ou vá ao formulário no fundo desta página e contacte-nos.

Contactar a Digicom >

A necessidade do marketing na internet para eletricistas

O marketing na internet cobre um vasto espectro de técnicas e o ajudam a trazer tráfego qualificado para o seu website e transforma-os em clientes.

O mercado português está em força na internet, e ao não explorar este potencial ou a fazê-lo de forma errada, está neste momento a perder imensas oportunidades de negócio.

Técnicas de Marketing na Internet para Eletricistas

Ficam aqui algumas das técnicas mais comuns:

Blogs

81% dos consumidores online confiam na informação que leem num blog na internet. Isto torna os blogs uma enorme oportunidade para a sua prática como eletricista emergir-se como autoridade na sua indústria.

Os blogs podem cobrir todos os aspetos que se relacionam com o seu negócio – por exemplo, poderá escrever um blog semanal sobre o período de tempo que leva a mudar periodicamente certos componentes elétricos de uma casa.

Poderá também escrever blogs que informam os leitores sobre a sua indústria em geral.

Desde que apresente informação única e de qualidade aos seus leitores, irá ter um blog de sucesso para a sua empresa ou prática.

Poderá incluir todo o tipo de multimédia nas publicações que faz no seu negócio – Sabe os detalhes todos de um quadro elétrico? Faça um vídeo a ensinar como funciona – É expert em domótica e em como a instalar? Mostre o seu conhecimento online para que quem procure por domótica tenha a oportunidade de o ouvir falar sobre como sabe tudo o que precisa saber para instalar um sistema de sonho que funciona às mil maravilhas!

As pessoas querem consumir informação interessante sobre tópicos que lhes interessam, e desta forma atrai os tipos de pessoas que mais quer perto do seu negócio – pessoas que amam a área em que trabalha e potenciais clientes que precisam de informação útil para tomar decisões de compra.

Os blogs são também facilmente partilháveis. Poderá liga-los ao Twitter e partilhar, e também fazê-lo no Facebook partilhando o blog com frases atrativas e explanatórias.

SEO

SEO, em português conhecido como Otimização para Motores de Pesquisa, é o processo de tornar o seu website fácil de ler para os motores de pesquisa, o que torna possível ao seu website aparecer nos resultados das páginas dos motores de pesquisa.

É definitivamente uma estratégia que deve considerar.

Sem SEO, o seu website terá menos probabilidades de aparecer em resultados orgânicos de pesquisa, tais como «eletricistas» ou «substituição de fios», «instalações elétricas» e outras keywords (palavras chave) que os seus clientes pesquisam.

Por falar em pesquisa por clientes, o SEO também inclui pesquisa de keywords, que é o processo de encontrar as keywords mais valiosas para a sua empresa.

«Mais valiosas» é o termo descontraído para descrever keywords com tráfego de pesquisa alto e competição baixa – o lugar perfeito para atrair tráfego de qualidade.

Keywords de long-tail por norma são as que mais possuem essas qualidades porque assemelham-se mais a frases detalhadas do que palavras chave.

Por exemplo, «Eletricistas em Santa Maria da Feira» é uma palavra chave long-tail que mostra que alguém precisa de serviços de eletricidade no conselho de Santa Maria da Feira, Aveiro. Usuários pelo mundo online fora não vão pesquisar por isto, mas as pessoas em Santa Maria da Feira vão, o que as torna tráfego qualificado para empresas de eletricistas locais.

O SEO é também uma das estratégias de marketing na internet mais duradouras no que toca a retorno no investimento. Uma boa posição numa palavra chave útil ao seu negócio ou prática como eletricista é um ativo valioso que lhe irá providenciar um fluxo constante de novo tráfego para o seu website. Se tiver o seu website bem otimizado para trabalhar em conversões, irá conseguir novos contactos todos os meses de pessoas interessadas e em necessidade dos seus serviços.

Redes Sociais

81% de todos os pequenos negócios usam as redes sociais, e 94% deles fazem-no para esforços de marketing.

Existem muitas redes sociais por onde escolher para levar os seus serviços de eletricidade ao mercado, e todas requerem basicamente os mesmos passos para iniciar boas práticas.

As redes sociais permitem-lhe levar ao mercado os seus serviços de eletricidade em plataformas como o Facebook, Twitter, Instagram e YouTube – todas elas com milhões de usuários.

Poderá partilhar imagens da sua empresa, vídeos sobre como fazer certas coisas para pessoas que gostam de fazer sozinhas projetos pequenos, e novidades e novos serviços da sua empresa (apenas para começar!)

PPC

PPC, do inglês pay-per-click, deixa-o pagar por tráfego qualificado no motores de pesquisa, redes sociais, e outros websites populares.

Poderá colocar anúncios nos motores de pesquisa como o Google ou redes sociais como o Facebook ou o Twitter.

O sistema PPC permite-lhe definir um orçamento que queira para que nunca gaste mais do que aquilo que quer. Mais do que isso, só pagará por um anúncio se alguém clicar nele – o que significa que não pagar para colocar o anúncio à vista, apenas paga quando tem hipótese de ganhar um novo cliente.

Estes anúncios funcionam por um sistema de licitação, o que significa que terá que oferecer mais dinheiro do que os seus concorrentes para aparecer acima deles. Na Google, por exemplo, irá licitar em palavras chave. No Facebook, irá licitar em demografias, interesses, e outros critérios.

A razão pela qual os anúncios em PPC são tão eficazes é porque são altamente segmentados. Irá escolher exatamente quem vê os seus anúncios de forma a aumentar as probabilidades de sucesso.

A Digicom é marketing na internet para a sua empresa

A Digicom tem uma equipa completa de profissionais pronta a ajudá-lo a ganhar novos clientes, necessários para crescer o seu negócio e aumentar os seus rendimentos!

Nós percebemos a indústria elétrica bem como as técnicas de marketing na internet necessárias para cumprir os seus objetivos.

Descubra como pode a Digicom criar uma estratégia de marketing na internet eficaz para o seu website. Ligue-nos ou contacte-nos preenchendo o formulário em baixo, para um orçamento ou auditoria gratuita.

Servicos de marketing para eletricistas serviços de marketing na internet para eletricistas Serviços de Marketing na Internet para Eletricistas Servicos de marketing para eletricistas