Serviços de Marketing para Serviços de Limpeza

Estar visível online é o primeiro passo para garantir que quem procura por si na internet o irá encontrar. E quem procura por si, podem ser pessoas que procuram por serviços relacionados com o seu.

O passa palavra também existe no mundo digital, e se o usa para ganhar novos clientes no mundo offline, também o poderá para ganhar novos clientes online.

Embora ainda seja uma excelente forma de gerar clientes, acreditamos que gostaria de chegar a mais potenciais clientes que necessitam do seu serviço.

Como o fazer? Assegurando-se que está visível online, onde as pessoas estão.

Na nova era digital poderá alavancar o poder do digital para conseguir angariar mais leads e contactar mais pessoas que poderão necessitar dos seus serviços.

Continue a ler para descobrir como o marketing na internet pode ajudar o seu negócio de limpezas.

Contactar a Digicom >

Publicidade PPC – Adwords e redes sociais:

O Google Adwords está disponível para ajudar negócios de todos os tamanhos a passar por cima da competição, e sabemos que existe competição no que toca a serviços de limpeza! O Google Adwords está feito de maneira a ser economicamente viável, apenas tem que se certificar que otimiza os seus anúncios para que eles:

– Estejam desenhados à volta de keywords (palavra chave) que fazem sentido para os seus serviços de limpeza. Faça a sua pesquisa e decida que palavras que escolher.

– Seja direto. Não precisa escrever e preencher muita coisa, apenas escolha o aspeto mais forte do seu negócio e comunique-o.

– Tenha um título forte. Este título é o que vai motivar as pessoas a clicarem no seu anúncio e irem diretamente para o seu site ou landing page.

Um dos aspetos mais atrativos do Adwords é que é facilmente ajustável ao orçamento que tiver. Da mesma forma pode ajustá-lo regularmente para determinar o que funciona melhor. Seja realista sobre o que tem para investir, e pergunte a um profissional se não tem a certeza do que funcionará melhor para si.

Serviços de Marketing de Internet para Serviços de Limpeza serviços de marketing para serviços de limpeza Serviços de Marketing para Serviços de Limpeza Servi  os de Marketing na Internet para Servicos de Limpeza

Completo e Direto – O seu Website

Seja específico com os pacotes e serviços que pode oferecer, e fale sobre eles no seu website. Poderá aprofundar nos detalhes de cada serviço nas páginas dedicadas a estes, que serão vistas por potenciais clientes que estão realmente interessados.

Quando alguém necessita que um serviço de limpeza e está à ponderar escolher o seu, vão precisar de algumas informações básicas para poder tomar um decisão. Precisa de dizer aos clientes que é em si que vão encontrar tudo o que precisam. Por exemplo e como sabe, um individuo que procura serviços de limpeza três a quatro vezes por mês é diferente que um negócio que está à procura de fazer outsourcing de pessoal de limpezas.

Manter um website:

– Dê as informações certas sobre o seu negócio de limpeza

– Seja específico sobre o que oferece

– Deixe os potenciais clientes saber que mantem a segurança deles em mente

– Mostre o que faz pelos seus clientes através de imagens

De grande importância para quem procura contratar serviços de limpeza é a maneira como seleciona os seus empregados. A segurança é um fator grande para quando deixa alguém que não conhece entrar em sua casa ou espaço de trabalho. Faça os visitantes do seu site sentirem-se confortáveis e confiantes ao fazer com que eles saibam que mantém a segurança deles em mente. Mesmo que seja só uma pessoa e está a fazer todo o trabalho de limpeza por si, mostre as suas credenciais. Se já está no negócio à anos, adicione testemunhos que demonstre as suas capacidades.

Por último, o que seria o seu website sem imagens? As imagens falam por si e falam imenso sobre o que pode fazer pelos seus clientes, portanto coloque algumas no seu website. Fotografias de «antes e depois» são uma maneira excelente de demonstrar as suas capacidades, mas publique apenas se tiver permissão dos donos da casa.

As redes sociais e o seu negócio de limpeza

Experimente ter e manter 1 a 2 canais sociais, ou seja, páginas nos sites mais populares como Facebook ou LinkedIn. Sabemos que os seus potenciais clientes e empregados estão online, e será assim esta uma maneira de chegarem a si.

Crie uma página de empresa no Facebook. Este passo é essencial, porque as pessoas habituaram-se a verem sempre as páginas de Facebook das empresas. Na sua página de empresa, deverá ter uma mini descrição dos seus serviços.

Não deixe nenhum dos elementos essenciais de fora, tais como: maneira de o/a contactar, os seus serviços, os seus anos de experiência, etc. Estes fatores são diferenciadores, e irão encorajar visitantes a ler mais, e talvez até ligar-lhe ou enviar um email.

Ter uma presença nas redes sociais:

– Crie uma página de Facebook para empresa/negócio

– Não deixe de fora elementos essenciais como informação de contacto, serviços, etc.

– Esteja preparado para algumas críticas menos boas, e se tiver, responsa calmamente publicamente a pedir para falar em privado e oferecer uma maneira de resolver a queixa

– Use várias redes sociais

Lembre-se, no entanto, de que ao abrir uma página de Facebook vai estar a dar oportunidade às pessoas de lhe deixarem críticas. Algumas destas poderão ser menos boas – mas não leve as coisas pessoalmente – qualquer página recebe críticas boas e outras menos boas. É sempre uma boa ideia responder a críticas negativas porque mostra que está disposto a trabalhar com o cliente e que se preocupa com a satisfação dele. E pode sempre também contar com a Digicom para fazer a gestão da sua reputação online.

No que toca ao que partilha no Facebook, o céu é o limite! As partilhas com permissão de trabalhos feitos, os «antes e depois», dicas em formato de texto ou vídeo sobre como limpar x ou y. Você decide!

Após ter feito o set up da página de empresa no Facebook e esteja a cumprir com publicar nela conteúdos interessantes algumas vezes por semana, provavelmente pode começar a considerar abrir outra rede social. O Twitter é bom para partilhas em tempo real, bem como adicionar hashtags ou aproveitar-se de hashtags nas tendências.

No entanto, se está mais focado em limpezas comerciais, o LinkedIn poderá ser uma rede muito mais vantajosa. Tudo depende dos seus objetivos! Se tem como objetivo partilhar muitas imagens e fotografias do seu trabalho, o Pinterest será uma melhor opção. Mas em todas o aspeto mais crucial é sempre o mesmo: Esteja ativo, esteja presente!

Conclusão

Para concluir podemos rever algumas melhores práticas para garantir o sucesso com marketing na internet.

É importante que esteja visível e que seja fácil encontra-lo na internet. Enquanto procede com esta otimização, encoraje clientes satisfeitos a deixarem testemunhos favoráveis sobre os seus serviços no seu website e redes sociais.

Lembre-se que a atualização das redes é algo importante, e que pode tirar fotografias do seu trabalho para as partilhar lá e no seu website/blog.

Como extra para melhores resultados, tem sempre a publicidade paga PPC, que é amiga da carteira e o ajuda a chegar a mais pessoas, tanto para construção de marca como para mais contactos para vendas.

A Digicom trabalha consigo no seu marketing na internet

Se em qualquer momento necessitar de ajuda com o seu website, as suas redes sociais, publicidade paga, ou qualquer outro aspeto da sua estratégia de marketing na internet, conte com a Digicom sempre do seu lado. Por favor não hesite em contactar-nos com qualquer questão, e sabemos que poderemos ajudar a crescer o seu negócio de serviços de limpeza.