Serviços de Marketing na Internet para Agentes Imobiliários

Como agente imobiliário, sabe que ser descoberto por compradores é importante.

Provavelmente já estabeleceu uma presença online, ou na sua comunidade local, e agora quer crescer o seu negócio. Será o marketing online a solução? Se está a considerar contratar uma empresa que oferece serviços de marketing para agentes imobiliários, recomendamos que leia primeiro esta página antes de começar.

Crescer o seu negócio com marketing na internet é uma excelente ideia. No entanto, poderá dar ser um trabalho duro e exigir dedicação não só para criar um excelente website, mas também chegar ao topo das páginas de resultados para serviços locais. Como será que possível levar-se ao mercado, sem gastar uma fortuna em anúncios? Estas dicas de marketing para agentes imobiliários e agências imobiliárias irão ajudá-lo a fazer exatamente isso.

Contactar a Digicom >

O potencial da internet

A internet tornou-se hoje mais importante do que sempre, especialmente para potenciais compradores de imobiliário. Se procura ajudar os compradores a encontrar as casas que está a vender, é crucial que tenha uma presença online. Sem ela, é muito improvável que vá aparecer nas pesquisas. E sem algum tipo de interação com a sua comunidade e seguidores, poderá arriscar perder a atenção destas pessoas antes de ter a oportunidade de trabalhar com elas.

Ficam aqui algumas das dicas mais valiosas em marketing na internet para agentes imobiliários que estão à procura de vender casas ou crescer as suas presenças na internet. Continue a ler para saber como se diferenciar de outros agentes online.

Crie um website de imobiliário que valha a pena visitar

A peça central da sua estratégia de marketing na internet, como agente imobiliário, deverá ser o seu site. Um website bem construído poderá encorajar potenciais compradores de imobiliário a escolhê-lo como o agentes deles, e irá ajudá-lo a ter melhores rankings para termos de pesquisa locais.

A maior parte das pessoas vao visitar o seu site para verem listagens de casas de que está a vender. Mantenha estas listagens atualizadas com fotos e muita informação, incluindo moradas e outras informações importantes, e uma maneira de o contactar com questões ou pedidos de visita. Assegure-se de que esta seção, que é crucial, é fácil de navegar e carrega rapidamente.

Listagens locais

É muito importante que o seu negócio imobiliário esteja incluindo em websites que se especializam em listagens locais. Provavelmente será melhor criar uma página de Google+ Local, e pesquisar diretórios online como as Páginas Amarelas, onde pode adicionar o nome, morada, negócio e informação de contacto. Deverá também fazer SEO para as suas listagens, para ajudar os usuários a encontra-las num motor de pesquisa.

Da mesma forma, otimize o conteúdo do seu website o melhor que consiga para ajudar as pesquisas locais. Todo o conteúdo do seu website deverá inclui estas frases e termos, para o ajudar a aparecer nas pesquisas relacionadas com as palavras. Se é um agente imobiliário no Porto, o conteúdo do seu website deverá incluir frases como «agente imobiliário no Porto», pois ajuda mandar sinais aos motores de pesquisa que o seu website é relevante para essa frase.

Atividade nas Redes Sociais

Os canais das redes sociais, como Facebook e Twitter, continuam a ser partes importantes de planos de marketing para qualquer tipo de negócio. Nem todas as redes que existem serão as mais indicadas, mas neste caso, é melhor ser o decisor de que redes se adaptam às suas necessidades.

Antes de estabelecer uma presença em qualquer rede social, avalie quando tempo pode dedicar a estas páginas, que conteúdos está a planear partilhar e se a sua audiência está lá ou não. Se não consegue tirar tempo para postar uma quantas vezes por semana, vai querer contratar uma empresa de redes sociais para o ajudar.

Ter uma página cuidada e atualizada no Facebook, é excelente, já que a rede é não só uma excelente maneira de ser encontrado, como também é um canal bom para ser contactado. Isto dá-lhe assim mais um canal para as pessoas o conhecerem e chegarem até si. É também um bom sítio para partilhar conteúdos interessantes, postar fotografias de open houses, etc.

Presença junto da comunidade

Uma maneira excelente de espalhar o seu nome na comunidade é estar presente online. Ao comentar ativamente em blogs relevantes ou fóruns, ou até mesmo contribuir com conteúdos para estas fontes, começará a ser conhecido como um expert no seu campo – o que irá encorajar potenciais compradores a contactá-lo quando estiverem no mercado para comprar imobiliário.

Se já está neste momento a ler blogs sobre assuntos como imobiliário, venda de propriedades ou compra, decoração de interiores ou exteriores, isto será intuitivo! Deixe comentários em artigos de blog quando tem algo a dizer – não apenas para publicitar o seu negócio. Pode também comentar em fóruns onde as pessoas estão a debater sobre assuntos que você domina ou tem algo relevante a dizer.

Escreva artigos para outras fontes

Começar o seu próprio blog é uma excelente maneira de comunicar sobre a sua experiência e conhecimento na indústria. Da mesma forma, escrever excelentes artigos é uma maneira boa de conseguir partilhas nas redes sociais ou outros websites, o que é muito bom para construir ligações de boa qualidade para o seu site, o que ajuda a sua reputação bem como a credibilidade do seu website.

Evite no blog falar sempre de si. Como nas redes sociais, o que quer fazer é criar conteúdos que sejam relevantes para o seu público alvo, sejam ou não já clientes. Siga a regras dos 70/30, onde 70% são conteúdos informativos e educacionais e 30% conteúdos sobre si. Isto representa 100% dos seus conteúdos, mas pode tirar uma percentagem ou canal para a partilha de todo o tipo de conteúdos que saiba que os compradores de imobiliário gostarão de ler.

Emails para listas dedicadas

Permita aos seus visitantes, leitores e potenciais clientes escolherem se querem assinar à sua newsletter. Dê-lhes esta oportunidade. Como vai continuar com a sua comunicação regular, irá querer estar perto destas pessoas que apesar de poderem não estar já prontas para comprar, quando estiverem, irão tê-lo em mente e confiar em si, porque têm consumido o seu conteúdo.

Construa listas de pessoas que voluntariamente aderiram à sua newsletter, adicionar pessoas que não deram permissão para serem contactados é SPAM e não irá ter qualquer impacto.

O que devo partilhar nestas newsletters? Bem, como nas redes sociais e no seu blog, não tem quer ser tudo sobre si. Embora os agentes tenham sucesso no envio de listagens de novas casas no mercado, ou partilhar localizações de open houses e datas, poderá diferenciar-se incluindo links para o seu blog, ou partilhar links com conteúdos relevantes que tenha partilhado nas redes sociais. Não receie partilhar os mesmos conteúdos, porque é muito pouco provável que alguém seja apaixonado o suficiente para seguir tudo o que partilha, portanto os mesmos conteúdos em lugares diferentes não o vão prejudicar. Promover e distribuir o seu conteúdo é muito importante, portanto adicione-o a tudo o que conseguir!

A Digicom ajuda

Queremos que estas ideias de marketing digital sejam realmente úteis para si, e que consiga implementar algumas por si para obter mais leads, mais oportunidades de vendas e que venda mais!

Se achar que está demasiado ocupado ou se sente que necessita de ajuda profissional par levar as suas casas ao mercado online, a Digicom existe por esse razão – não hesite em pedir a nossa ajuda.

Fale hoje com um especialista de marketing na internet para perceber como melhor desenhar o seu plano e que mais técnicas existem para agentes imobiliários. Marque uma reunião via Skype ou visite os nossos escritórios. As nossas portas estão sempre abertas para ajudar quem necessita de Web, Marketing, Vendas e Apoio ao Cliente, online.