Serviços de Marketing na Internet para Cardiologia

O marketing na internet ajuda qualquer negócio a conseguir novos clientes, e hoje, é parte integral de qualquer estratégia de marketing.

Se a sua prática de cardiologia não está ainda a usar métodos digitais para chegar a novos pacientes, irá querer começar o mais depressa possível. Portanto se não está familiarizado com marketing na internet, ou não tem a certeza se poderá ajudar a sua prática, continue a ler – iremos abordar ambos estes tópicos nesta página.

Contactar a Digicom >

Porque é relevante o marketing na internet

Existem muitas razões para usar marketing na internet para crescer a sua prática de cardiologia, mas estas são duas das mais importantes.

Os seus potenciais clientes já estão online

As estratégias de marketing mais eficazes requerem que esteja onde a sua audiência está. Seja quem for que está a tentar alcançar, poderá ter a certeza que uma grande parte deles já se encontram online.

Segundo a IDC, num estudo conduzido para a ACEPI intitulado «Estudo da Economia Digital em Portugal) 8,7 milhões de portugueses estarão online em 2020. Isto significa cerca de 80% da população portuguesa online. O número é maior para a presença das empresas na internet – com 90% já possuindo um website online. O que significa isto? Que a maior parte dos seus potenciais clientes estarão online – e você deveria estar também.

Os seus leads serão mais qualificados

As pessoas a quem chega com internet marketing estarão mais propícias a tornarem-se seus pacientes do que as pessoas a quem chega com marketing tradicional, tal como billboards e anúncios de televisão.

Isto deve-se ao facto do marketing na internet envolver estratégias de inbound, o que permite à sua audiência encontrá-lo com tempo dela em mãos, ao invés de a interromper e às atividades diárias desta com publicidade. Como resultado, as suas que se conectam com a sua prática de cardiologia estarão mais motivadas a aprender sobre ela.

Estratégias de marketing na internet para cardiologia

Agora que cobrimos algumas razões pelas quais deverá apostar em marketing online e como este funciona bem para a sua prática de cardiologia, iremos cobrir algumas estratégias específicas que poderá usar para chegar a mais pacientes e ajudar mais pessoas com a sua prática.

Web Design

O seu website é o seu gabinete online, e necessita de ser tanto uma representação precisa daquilo que oferece, como também uma fonte útil de informação para os seus pacientes e potenciais pacientes. O seu site é o local onde irá querer que os seus potenciais clientes estejam, pois será através dele que estes irão eventualmente contactá-lo e marca uma consulta.

O seu website deverá ter um aspeto profissional e realçar o seu staff e o quão confiável e competente este é. Deverá também usar design responsivo para se assegurar que os usuários conseguem aceder ao site e navegá-lo sem problemas estejam estes a usar um smartphone, computador, tablet, ou outros dispositivo.

O website da sua prática de cardiologia deverá também claramente apresentar informações sobre os médicos e serviços que providencia. A informação de contacto deverá também estar sempre disponível e fácil de aceder para os usuários (potenciais pacientes a navegar o site), para que estes facilmente o consigam contactar com marcações.

Otimização de Motores de Pesquisa (SEO)

Quando o seu website estiver pronto, necessita de se assegurar que os potenciais pacientes o irão encontrar. A melhor maneira de fazer isto é com otimização para motores de pesquisa, mais conhecido pelo acrónimo inglês SEO que significa Search Engine Otimization.

Hoje, 93% dos usuários na web começam as suas sessões na internet com motores de pesquisa como o Google. Por exemplo, se um usuário no Grande Porto está a tentar encontrar práticas de cardiologia na sua área, certamente irão pesquisa no google por algo como «Cardiologistas no Porto» ou «Cardiologia Porto».

A prática de SEO envolve identificar as palavras chave (como em cima exemplificado com «Cardiologia Porto» e «Cardiologistas Porto»), e ajustar o seu website e outras peças de conteúdo para que o site apareça nos resultados. Isto inclui técnicas como incorporar frequentemente palavras chave pesquisadas e criar site maps.

Está tática de marketing online ajuda a sua clínica ou prática de cardiologia de várias maneiras.

Em primeiro lugar, ajuda as pessoas a encontrar o seu negócio. Já há um ‘velho’ ditado entre marketers digitais que reza o seguinte – «o melhor lugar para esconder um cadáver é na segunda página do Google.» – nunca ninguém lá vai. Portanto, com a maior parte dos usuários a apenas olhar para os primeiros resultados que a Google mostra, é importa que o seu website seja um destes resultados.

Em segundo lugar, a sua reputação irá aumentar ao qualificar-se acima da concorrência na pesquisa. Quanto melhor a classificação, mais tráfego irá trazer para o seu website – e mais visitantes se irão converter em pacientes.

Marketing de Conteúdos

Marketing de conteúdos envolve criar artigos de blog, vídeos, podcasts, infografias e outras formas de conteúdo online que o seu público alvo ache interessante. Os  seus conteúdos deverão ser focados na sua indústria e poderão oferecer informação detalhada, dicas úteis, e responder a perguntas comuns dos pacientes.

Por exemplo, poderá escrever um artigo de blog sobre a importância de uma alimentação saudável para o coração, e ajudar os leitores informando-os das melhores maneiras sobre como começar.

Isto beneficia a sua prática de cardiologia de uma maneira estonteante. Em primeiro lugar, estabelece-o no mercado como uma autoridade de informação relevante e útil na sua área de atuação. Quando providencia informação útil aos seus pacientes e potenciais pacientes, estes terão uma probabilidade muito maior de voltar ao seu site quando tiverem questões sobre cardiologia.

Conteúdo escrito também o ajuda a marcar uma posição como expert na sua área. Quando de forma consistente partilha informação detalhada, útil e relevante as pessoas irão começar a vê-lo como alguém com grande conhecimento, e estarão mais propícias a confiarem a sua saúde a si.

Marketing nas Redes Sociais

Marketing nas redes sociais inclui tudo o que faz para promover a sua prática em plataformas como o Facebook, Twitter, LinkedIn, e outas redes sociais.

Uma estratégia de marketing nas redes sociais de sucesso passa por, em primeiro lugar, encontrar que redes sociais os seus pacientes e potenciais pacientes mais usam e criar contas nesses sites. Depois, de forma similar com a tática acima referida, crie e partilhe publicações relacionadas com cardiologia que oferecem valor às pessoas e que mostram o seu profissionalismo e conhecimento.

As redes sociais são também um lugar perfeito para partilha os seus artigos de blog e outros conteúdos que criar.

Uma das mais vantagens de estar presente nas redes sociais é a oportunidade de interagir diretamente com os seus pacientes e com potenciais pacientes. Poderá incentivar à conversação, poderá responder a comentários, e responder a questões sobre a sua prática de cardiologia. Estas interações irão construir confiança, o que é essencial para qualquer prática médica.

As redes sociais também o ajudam a utilizar o poder da partilha. Quando as pessoas partilham as suas publicações ou ‘patrocinam’ o seu negócio nas redes sociais delas, estão no fundo a fazer uma recomendação a todos os amigos. Isto é extremamente poderoso, porque no mundo digital, tal como no real, as pessoas confiam nas palavras dos seus amigos e família muito mais do que qualquer publicidade ou mensagem de um negócio.

Planos de internet marketing pela Digicom

O que todas estas estratégias de marketing têm em comum é que o seu objetivo é gerar leads. E estes leads que recolhe através destas estratégias tendem a ser muito mais qualificados, porque já manifestaram interesse no seu negócio, já o consideram sabedor, e já poderão ter começado a construir uma relação consigo.

Se necessita de ajuda a começar com um plano de marketing na internet para cardiologia, a Digicom pode ajudar. Iremos criar uma estratégia personalizada feita à medida para a sua prática e os objetivos e necessidades desta, e o seu gestor de projeto irá trabalhar para melhorar a sua visibilidade online e atrair novos pacientes.

Fale connosco hoje, para mais informação e um orçamento gratuito!