Serviços de Marketing na Internet para Medicina Dentária

Para serem bem sucedidas, as clínicas de medicina dentária precisam de um número constante de novos pacientes. Mas chegar a estes potenciais clientes pode ser um desafio.

Isto é especialmente verdade se a sua clínica está numa área altamente competitiva onde os potenciais pacientes têm várias opções de clínicas dentárias à sua escolha.

A melhor maneira de focar os seus esforços de marketing é ir para onde os seus potenciais clientes já estão: Online.

O mundo online veio facilitar os negócios e a chegada a potenciais clientes de uma maneira fantástica. Está a começar o seu negócio? Peça apoio à Digicom sobre as melhores dicas de como iniciar uma prática de marketing online (gratuitamente – simplesmente ligue e pergunte!) – Tem um negócio estável e procura crescer? Contacte a Digicom e peça um orçamento gratuito!

Mas de qualquer das formas, continue a ler para saber porque é o marketing na internet importante para clínicas dentárias e aprender algumas estratégias que poderá usar para chegar a novos pacientes.

Contactar a Digicom >

Porque importa o marketing na internet para as clínicas dentárias?

A maior parte dos consumidores hoje em dia usam a internet para pesquisar sobre tudo e mais alguma coisa, e este tudo inclui dentistas/clínicas dentárias.

Portanto, se pretende angariar mais clientes e ser mais conhecido pela sua prática de medicina dentária, a internet é o lugar onde quer estar.

Considere usar as seguintes táticas e técnicas para abordar o marketing na internet da sua clínica.

Começar por um plano

Nada se consegue sem organização, e tal como dentes perfeitamente alinhados, uma estratégia alinhada com os objetivos é igualmente bonita!

Isto significa que não deverá iniciar nenhum esforço de marketing em nenhum canal, sem antes saber o que quer desse canal.

Criar uma página de Facebook – o que quero dela?

Começar com vídeos no YouTube – o que quero deles? E por aí fora.

Pondere durante algum tempo todas as oportunidades que tem no mundo online. Se ainda não conhece as técnicas deste mundo, a Digicom apresenta agora as melhores para clínicas dentárias.

SEO

SEO é o processo de otimização de elementos do seu website para motores de pesquisa. Muito sucintamente, SEO é o processo que ajudará a garantir que quando alguém pesquisa «Dentistas em [sua cidade]», você é dos primeiros, de preferência o primeiro, a aparecer.

SEO Local é uma maneira excelente de garantir que está próximo da comunidade do sítio onde pratica a sua medicina dentária, e onde tem a sua clínica.

Use o SEO como técnica de atração de tráfego para o seu website – e uma vez que tem as pessoas lá dentro, não hesite com convertê-las em contactos.

Converter visitantes em leads

O marketing de conteúdos é extremamente importante para conseguir que as pessoas dentro do seu website lhe forneçam informações de contacto, marquem consultas e peçam mais informação.

Mas antes disso vamos analisar outro elemento muito importante das suas operações de marketing na internet – o seu site.

Tudo começa com o site

O seu site é o jogador mais valioso no jogo do marketing online. É para ele que vamos reencaminhar todas as pessoas que angariamos com os restantes esforços de marketing na internet, como PPC ou redes sociais, e usá-lo como plataforma para tornar visitantes em contactos, e contactos em pacientes.

Eis alguns aspetos importantes a ter em conta com o seu site:

Adaptado para dispositivos móveis

Cada vez mais pessoas acedem à internet através de smartphones. Como não conseguem garantir quando e como as pessoas vão aceder ao seu site, recomendamos que este seja otimizado para a experiência mobile (como assim se chama). Desta forma garante que o seu site será corretamente mostrado e fácil de navegar em qualquer resolução de ecrã e qualquer browser. Os ecrãs diferem de dispositivo para dispositivo, e os browsers variam conforme preferências e predefinições de sistemas operativos (por exemplo a Apple usa o Safaria, a Windows o Internet Edge, mas a maior parte das pessoas usa o Google Chrome).

Fácil de navegar

O seu site deve da mesma forma ser muito fácil de navegar. Se permite marcação de consulta online, torne isto óbvio, para que os seus pacientes e potenciais pacientes saibam que lhes oferece esta possibilidade.

Mantenha também o seu email, morada e contacto telefónico sempre visível ou o mais visível possível. Muitas pessoas vão aceder ao seu website para lhe ligar antes de uma consulta, ou para marcar uma, ou para tirar dúvidas, pedir informações, enfim, por todas as razões existentes, e irão querer ter um sítio onde o consigam aceder sempre. Como cartões de visita se perdem facilmente ou não estão sempre com a pessoa, convém que esteja num sitio onde as pessoas tem sempre (ou quase sempre acesso) o seu telemóvel e a internet.

Rico em Conteúdos

Para além desta utilidade prática do website, como números de telefone, moradas e marcações, o seu site pode ser muito mais do que um sítio prático. Pode, e deve ser, um sítio educativo.

Utilize esta oportunidade que tem com tráfego vindo de SEO, tráfego de clientes atuais, para dar mais informações úteis às pessoas. Considere começar um blog.

Um blog tem imensa utilidade para as clinicas dentárias.

Já pensou num centro de informações? Em vez de receber sempre chamadas com dúvidas ou estar sempre a explicar a mesma coisa às pessoas, utilize o seu site para responder a estas questões, e depois reencaminhe as pessoas para lá quando estas tiverem dúvidas. Se estes conteúdos forem de qualidade, as pessoas irão começar a recorrer à sua plataforma para elas próprias, a recomendá-las a amigos com as mesmas questões quando surgir em conversa.

Redes Sociais

As redes sociais são um lugar excelente para estar. O seu lugar online pode ser muito atrativo para as pessoas que o seguem e são clientes regulares, mas também pode ser um lugar para potenciais clientes irem descobrir sobre si.

Ter vida à volta das redes sociais traz confianças às pessoas que estejam a ponderar escolhê-lo como dentista, e a confiança, como sabe, é muito importante em qualquer campo médico.

Não deixe de considerar as redes sociais para a sua clínica.

Poderá estar a perguntar-se se tem algo para partilhar frequentemente? Tudo volta de novo ao que falamos em cima – Defina um objetivo.

Quer mais interações? Partilhe conteúdos que suscitem comentários e reações. Quer mais seguidores? Organize concursos e peça as pessoas para partilharem a sua página com amigos, na hipótese de ganharem um prémio. Pode partilhar tudo o que tiver relacionado com o seu campo médico, pode ser um pouco mais pessoal, pode falar mais descontraidamente (claro, sempre com profissionalismo). As redes sociais são mesmo isto – sociais. Portanto pense como ache o seu negócio socialmente, e faça o mesmo online!

Para além disto, as redes sociais são um excelente lugar para as pessoas entrarem em contacto consigo.

A Digicom trabalha com clínicas dentárias em marketing na internet

Como dentista, o seu foco é a sua profissão! Sabemos que nem todos temos o tempo de estar a ponderar planos para a internet e como levar os nossos serviços lá. Sem problema! A Digicom existe por essa razão! Estamos aqui para o apoiar passo a passo, desde começar a sua estratégia até gerir múltiplos canais e os conteúdos de todos estes.

Não hesite em colocar-nos uma questão, apresentar-nos um desafio ou pedir um orçamento – use o formulário já em baixo para o fazer.