Serviços de Marketing na Internet para Retalho

Maneiras para Retalhistas aumentarem o lucro online

A importância do mundo online para negócios de retalho é inegável. Os negócios locais podem continuar a vender quando as lojas estão fechadas, e os negócios ecommerce podem gerar mais lucros ou evitar stocks gigantes e custos de capital.

No entanto todas estas vantagens não eliminam um plano de marketing eficaz. Pelo contrário, a competição crescente torna isto ainda mais importante.

Antes da internet, os negócios de retalho apenas tinham que competir com os retalhistas locais. Agora, têm que competir com retalhistas pelo mundo inteiro, com as informações como preços, seleção, qualidade e marca acessível a todos.

Existe muito lucro a ser feito online – desde que consiga chegar aos clientes certos. E se gostaria de aumentar a sua lucratividade online, as seguintes estratégias podem ajudá-lo a começar. Continue a ler para saber como potenciar o mundo na internet para crescer o seu negócio, e contacte a Digicom clicando no botão em baixo.

Contactar a Digicom >

Otimizar o website

Embora muitos compradores online tenham lojas que visitam diretamente, a maioria irá começar por descobrir as suas lojas usando um motor de pesquisa. Com otimização para motores de pesquisa, poderá ajudar as suas páginas a terem melhores classificações online, e a chegar a mais compradores como resultado.

Precisará de fazer pesquisa de keywords para determinar como os seus potenciais clientes estão a pesquisar o seu produto, bem como quão competitivas essas palavras são. Depois de definir as palavras chave que quer (ou seja, os termos pelos quais quer ser encontrado) precisa de as colocar nas title tags do seu site, URLs, headers, texto alternativo das imagens, e copy do corpo.

Publicidade PPC

Se as palavras chave que definiu têm uma competição muito alta, será difícil rapidamente chegar ao topo das pesquisas por elas. No entanto, se sentir a necessidade de resultados rápidos, poderá usar plataformas de PPC como o Google Adwords para colocar publicidade ao lado e acima dos resultados dessa palavra específica.

Misturar PPC com SEO é uma mistura boa na sua tática de marketing na internet. São estratégias a longo e curto prazo.

Bem como os motores de pesquisa, a maior parte das redes sociais também possui este tipo de anúncios. Considere usá-las para aumentar a sua audiência online e tráfego para o seu website.

Compras em dispositivos móveis

Cada vez mais atividades diárias são feitas usando dispositivos móveis, incluindo compras. De acordo com vários estudos, 40% das vendas online são hoje feitas em dispositivos móveis. Se o seu site de retalho não está otimizado para smartphones e tablets, poderá perder vendas valiosas e rendimento.

Isto significa que se o seu site não é responsivo, necessidade de mudar o mais rapidamente possível. O design responsivo do seu website assegura que este é mostrado e funciona corretamente em todos os browsers e tamanhos de ecrã.

Atividade nas redes sociais

Gerar vida à volta do seu negócio é vital e muitos poucos canais são tão eficazes a fortalecer relações com clientes atuais como as redes sociais. Para além de estar em contacto com clientes atuais, poderá colocar anúncios para chegar a centenas e centenas de usuários das redes que ainda não o seguem ou compram da sua loja. Estes benefícios são uma maneira excelente de gerar vendas e aumentar os rendimentos online para retalhistas.

Estratégia de Email

A internet providenciar múltiplas maneiras de chegar a novos e atuais clientes. Uma das razões pelas quais as pessoas o seguem online, assinam a sua newsletter e se juntam a programas de fidelização é para terem acesso a promoções exclusivas como recompensa pela sua lealdade. Ofereça estas promoções exclusivas a seguidores dos seus canais e assista aos seus rendimentos a aumentarem.

Gostaria de aumentar o lucro da sua loja de retalho online?

Quer seja um negócio exclusivamente online, quer seja uma loja física que também vende na internet, o marketing na internet poderá ser muito eficaz para gerar vendas e rendimentos. Se está pronto para usar SEO, PPC, redes sociais e outras estratégias para crescer o seu negócio, a Digicom poderá ajudá-lo.

A nossa equipa experiente de marketers consegue usar todas as estratégias faladas em cima, e mais, para ajudar o seu negócio a chegar a mais clientes. Contacte-nos para receber um orçamento, gratuitamente.