Serviços de Marketing na Internet para Lares de Idosos

Quando pensa em marketing tradicional para lares de assistência e acolhimento de idosos, provavelmente pensa na organização de visitas e tours, construção de uma rede de referências, e a partilha de conhecimento em eventos da comunidade. Mas o que fazer quanto ao marketing para lares de idosos online?

Hoje em dia, os clientes e as suas famílias recorrem à Internet para pesquisar e encontrar um local para acolhimento e tratamento de idosos. Isto dá-lhe a oportunidade de chegar a novos potenciais clientes sem gastos em marketing tradicional.

Apenas precisa de saber onde começar. Continue a ler para descobrir mais, ou contacte a Digicom aqui.

Contactar a Digicom >

Crie um website de fácil navegação

Um website simples e fácil de usar, é essencial quando se lida com a demografia sénior.

Isto significa que a sua melhor opção é uma tipografia sem serifas, limpa e de maior tamanho para que os visitantes consigam ler o seu site (incluindo tablets e smartphones). Deverá da mesma forma usar botões maiores para links de navegação para outras páginas e uma função de pesquisa intuitiva que deixa os visitantes encontrarem o que precisam de forma fácil.

O seu website irá ser a fundação da sua estratégia de marketing na internet, portanto necessita estar personalizado para a sua demografia especifica. Tudo o que fizer a partir deste momento será com o objetivo de trazer os potenciais clientes ao seu website.

Uma estratégia de SEO

O que é SEO? SEO é o processo de melhoria de um website para que os motores de pesquisa o consigam ler, contextualizar, e dar-lhe melhores classificações nos motores de pesquisa.

Isto processo inclui a criação de novas páginas para o seu website, escrever respostas em profundidade para questões comuns na sua indústria, e dar outras informações que sejam úteis para os seus clientes.

À medida que escreve essas páginas, precisa de as basear em keywords (palavras chave) ou termos específicos que os motores de pesquisa usarão para encontrar o seu negócio. Estas keywords podem ser perguntas ou frases que refletem que alguém tem interesse na sua indústria, tal como «lares de idosos em [a sua cidade/localização.»

Existem algumas maneiras de encontrar os termos certos. É importante que revisite periodicamente as suas keywords, para que se consiga assegurar que os termos que está a usar são eficazes. Eis algumas maneiras de começar com pesquisa de keywords:

Google Adwords. A maneira principal de pesquisa de keywords da Google, e mostra-lhe quantas pessoas estão à procura por uma keyword mensalmente.

Preenchimento automático da Google. A função de preenchimento automático da Google mostra-lhe os termos de pesquisa mais populares para uma keyword em específico depois de a escrever na barra de pesquisa. Isto poderá dar-lhe muitas novas ideias de keywords.

Agora que tem uma lista de keywords, precisa de as usar no seu site de forma apropriada.

Informação relevante e útil

A melhor maneira de usar as keywords no seu site é criando páginas individuais sobre elas. Isto significa usar uma keyword como ponto de inicio para cada página para que consiga falar sobre essa keyword em específico e providenciar informação útil e relevante.

Por exemplo, poderá escrever sobre os sinais de alerta de demência ou outras dificuldades relacionadas com idades avançadas e como o seu lar lida com elas.

Este tipo de informação é muito valioso para os seus potenciais clientes, e também lhes mostra como funciona a sua indústria. Isto torna-o mais confiável, e quando os seus potenciais clientes confiam em si, estarão muito mais dispostos a contactá-lo e a mostrar interesse visitando e aprendendo mais.

Um blog do lar

Os blogs são uma maneira excelente de falar sobre notícias recentes e mudanças na sua indústria. São também ferramentas de marketing fantásticas porque mostram ao Google e aos seus potenciais clientes que acompanha a sua indústria.

Os melhores artigos de blog incluem imagens, informações credíveis, recomendações para leitura posterior, e outras informações que providenciam uma experiência valiosa num só lugar.

Também poderá usá-lo para falar sobre o seu staff, história do lar, e outras partes do seu lar ou centro. Estes tipos de insights também ajudam na construção de confiança ao colocar um rosto na sua organização e a mostrar a potenciais clientes quem é responsável pelo cuidado dos seus clientes.

Fotografia e Vídeo profissional

Já que irá usar multimédia nos seus artigos de blog, deverá sempre ter imagens de qualidade e vídeos para partilhar. Dessa forma, o seu lar irá comunicar todo o profissionalismo e credibilidade aos novos visitantes do seu site.

Junto com os artigos de blog, poderá colocar vídeos do YouTube e outros sites de streaming. Estes sites alojam os seus vídeos de graça, e também consegue facilmente incorporar vídeos nas páginas ou artigos de blog.

Newsletter via Email

As newsletters são uma maneira eficaz de manter o contacto com interessados. Poderá enviar uma comunicação via newsletter semanal ou mensalmente, e consegue fazer com que as pessoas se inscrevam ao pedir-lhes o contacto de email no seu website.

Poderá tornar as suas newsletters semelhantes aos seus artigos de blog, mas poderá também usar newsletters para falar sobre as suas instalações, em específico. Dessa forma, não está só a falar com as pessoas sobre a sua indústria – está também a falar das suas instalações e como estas são a melhor opção para cuidados dos clientes.

Considere a Digicom como seu parceiro de marketing

Na Digicom, sabemos os resultados fantásticos que pode ter com o seu marketing na internet. A nossa talentosa equipa de profissionais mantem-se atualizada sobre a indústria, técnicas, métodos e processos e todos conhecem a melhor maneira de ajudar especificamente por indústria. Trabalhamos com lares de idosos anteriormente e sabemos que poderemos trabalhar com o seu também!

Tudo o que tem que fazer é contactar-nos para mais informações. Dê à Digicom a oportunidade de criar uma estratégia de marketing digital para lares de idosos, hoje!