Serviços de Marketing na Internet para Transportadoras

O SEO poderá mudar a maneira como se apresenta ao mercado online

O que é, porque preciso e que táticas usar? Se é novo no mundo do SEO, poderá ter todas estas questões na sua mente à medida que continua a ler este artigo escrito especialmente para a sua indústria. As boas notícias é que chegou ao local certo para receber gratuitamente todas as respostas a estas questões. Mas vamos ao que interessa.

Nota: Se pretende contactar já a Digicom e falar com um especialista para dar inicio ao seu projeto, poderá fazê-lo no botão em baixo ou pelo formulário de contacto no final desta página.

Contactar a Digicom >

O que é SEO?

Do inglês Search Engine Otimization, o SEO não é mais do que os métodos e técnicas usadas para melhorar a sua presença online nos motores de pesquisa. Pode ou não saber mas 97% das sessões online, ou seja das navegações realizadas todos os dias na internet, começam através de um motor de pesquisa. Isto significa muitas coisas para o seu negócio.

Em primeiro lugar significa que os seus potenciais clientes estão à procura dos seus serviços online. Significa que o estão a fazer em grandes números e por todo o país. E significa que se for dos resultados que aparecem em primeiro lugar, vai ter muitos mais contactos e muitas mais pessoas a pedir-lhe informações.

Nesta página vai aprender sobre como a sua empresa de transportes/logística precisa de SEO, vai receber algumas dicas sobre como começar, para poder atrair mais (e melhores) potenciais clientes e fechar mais negócios.

Fatores a considerar em SEO

Muitos fatores determinam a sua classificação nos motores de pesquisa, alguns sobre seu total controlo, outros sobre o controlo dos usuários que vão visitar a sua plataforma online (o seu site). A Google monitoriza a web diariamente para encontrar novas páginas e atualizações a estas, de forma a poder avaliá-las e atribuir-lhes as posições que considera adequdas.

Quando os seus potenciais clientes pesquisam por serviços de transportes e logística, a sua missão será ser dos primeiros resultados.

Os motores têm em consideração os seguintes elementos (entre outros):

  • Relevância da Página
  • Autoridade do Website
  • Sinais Sociais

Relevância da Página

A organização semântica, a estrutura das frases, as palavras que usa e onde as usa. São todos fatores determinantes da relevância que o conteúdo da sua página em análise apresenta que comunica à Google se esta é realmente a melhor página a apresentar quando a pessoa pesquisa por determinada palavra relacionada com o conteúdo (e vice-versa).

Autoridade do Website

Aqui estamos a falar de conceitos como Construção de Links. O site da sua empresa transportador ou logística terá que ter ligações exteriores de sites com maior autoridade. Isto comunica à Google que entidades superiores a si o consideram uma fonte relevante de informação e conteúdos. De outra forma ser-lhe-á difícil provar a sua validade.

Não pague para construir links artificiais, existem muitas maneiras de apostar na construção de ligações de forma orgânica, e uma empresa como a Digicom sabe fazê-lo, bem.

Esta construção é feita para lhe aumentar a autoridade do seu próprio site, e assim obter uma melhor classificação.

Sinais Sociais

Páginas do seu website que geram partilhas, pins, comentários, gostos e outras formas de participação social online, afetam os seus rankings na Google e outros motores de pesquisa. No entanto não é claro se o impacto é muito ou pouco forte.

Porque preciso de SEO para a minha empresa de Transportes / Logística?

A concorrência é real e forte na indústria de transportes e logística. Como os seus potenciais clientes não têm todo o tempo do mundo para pesquisar as centenas de empresas que existem, as suas pesquisas vão ser restritas em profundidade àquelas que tiverem mais visíveis online. Se um potencial cliente ponderar entre 4 a 6 empresas, convém que a sua esteja entre elas. Com SEO, consegue garantir que potenciais clientes que procuram por empresas de transportes e logística online, o vão encontrar e ponderá-lo com opção. Os conteúdos do seu site farão o resto do trabalho de conversão.

O SEO é uma técnica que requer estratégia. Os resultados das pesquisas que vê nas suas pesquisas online não estão lá por mero acaso. Principalmente em palavras chave mais competitivas, as empresas conseguem rankings através de um processo contínuo de aperfeiçoamento de conteúdos nas páginas, para que estes estejam de acordo com as pesquisas relacionadas feitas pelas pessoas nos motores de pesquisa.

Se pretende crescer o seu negócio e ter uma marca reconhecida, é impreterível usar SEO para a sua presença online.

As melhores estratégias de SEO para Transportadoras e Logística.

As estratégias de SEO, por norma, levam algum tempo a produzir resultados e quanto mais cedo começar mais cedo irá ver que o tempo retirado para planeamento e execução irá providenciá-lo com resultados durante um longo período de tempo.

Estes passos irão ajudá-lo a começar:

Presença nas redes sociais ativa

Os rankings dos motores de pesquisa são determinados por fatores externos e fatores internos, e as redes sociais são um exemplo dos fatores externos. Uma página das redes sociais ativa poderá ajudá-lo a dar um empurrão às classificações do seu site e ajudá-lo a chegar a novas audiências, portanto a sua empresa deve considerar criar e gerir contas em sites onde os seus potenciais clientes passam o seu tempo.

Publique atualizações regulares, incluindo ligações para novos conteúdos e novas histórias relacionadas com o mundo dos transportes e logística. Siga clientes nos sites destes e partilhe as suas atualizações, para que estes façam o mesmo às suas publicações. Poderá também juntar-se a discussões em fóruns relacionados com o seu campo para construir a sua credibilidade junto dos seus colegas de profissão, para que à medida que a sua reputação nas redes sociais cresce, o seu website ganha autoridade também.

Otimização de palavras chave segmentada

Inclua as suas palavras escolhidas e frases ao longo do seu site, incluindo os títulos das páginas e headers. Se ainda não o fez, deverá também criar um menu de serviços e dar a cada tipo de serviço a sua própria página. Isto irá permitir aos usuários navegarem diretamente dos motores de pesquisa para as páginas de informação que precisam, para que não precisem de perder tempo a percorrer parágrafos longos de informação irrelevante. Quanto mais especifica a sua seleção de palavras chave, mais leads qualificados irá conseguir.

Nem todas as empresas de transportes oferecem os mesmos serviços para os mesmos tipos de negócios. Poderá especializar-se num segmento em particular e talhar os seus serviços para as necessidades desse segmento, e talvez use uma certa peça de equipamento que o diferencia da concorrência. Torne estas distinções clara nos termos de pesquisa que usa.

Conteúdos de qualidade alta

Começar um blog poder ser uma maneira excelente de regularmente atualizar o seu site com novos conteúdos, e poderá também considerar outros formatos como infografias, vídeos e whitepapers. Estes conteúdos podem ser criados à volta de virtualmente qualquer tópico relacionado com a indústria, como perguntas frequentes ou problemas sobre transportes, bem como notícias relacionadas com a sua empresa.

Embora na superfície possam parecer coisas separadas, o marketing de conteúdos e o SEO andam de mão dada, porque cada pedaço de conteúdo contribui para os rankings do seu site. Produza conteúdos de qualidade regularmente para interagir com potenciais e atuais clientes e aumentar o tráfego do seu site.

Pronto para começar a sua estratégia de SEO?

A Digicom trabalha para desenvolver os melhores planos de SEO para a sua empresa de transportes e logística, e sabemos como aliar o marketing de conteúdos a SEO on e off page, bem como link building, de forma a providenciar-lhe os melhores resultados, que irão trazer retorno à sua empresa durante muito tempo.

Se tem interesse em saber mais sobre SEO para transportes e logística, não hesite em contactar a Digicom no formulário no rodapé desta página, ligando-nos ou enviando também um email através da página de contacto.

Estamos sempre dispostos a ajudá-lo a dar os primeiros passos por sua conta ou a começar do inicio connosco. Portanto não perca esta oportunidade de explorar o seu potencial no mundo online!

Serviços de Marketing para Transportadoras serviços de marketing na internet para transportadoras Serviços de Marketing na Internet para Transportadoras Servi  os de Marketing para Transportadoras