Serviços de Marketing na Internet para Hotéis & Resorts

O marketing na internet é uma maneira excelente de garantir que chega a quem procura por si online. Ao ter uma estratégia sólida, está a trabalhar nas relações com clientes atuais, com potenciais clientes e com a audiência online que segue o seu trabalho.

O marketing na internet é também uma excelente maneira de potenciar a perceção da sua marca. Existem muitas técnicas e estratégias sobre como abordar o mercado na internet, e a Digicom quer ajudá-lo a começar e /ou potenciar os seus esforços atuais.

Continue a ler para saber mais sobre as nossas dicas de marketing na internet para Hotéis & Resorts, ou contacte um profissional da Digicom, gratuitamente, através do formulário no final desta página.

Contactar a Digicom >

Esta página é para o apoiar

Como uma agência de marketing na internet que se orgulha no conhecimento, profissionalismo e qualidade, a Digicom sabe o quanto o conhecimento é crucial – tanto na escolha de uma empresa para ser seu parceiro de marketing como no desenvolvimento de um plano de marketing por si mesmo. Para o ajudar a ter o maior sucesso possível com um plano de marketing desenvolvido por si mesmo, juntamos nesta página uma coleção de ideias e estratégias relevantes a marketing na internet para hotéis.

Cada dica é escrita com o marketing de turismo na mente e irá dar-lhe uma base fantástica para criar o seu próprio plano de marketing. Continue a ler para saber como atingir o máximo sucesso com o seu marketing.

Se gostaria de falar com um especialista, contacte a Digicom usando o botão em baixo, ou use o formulário diretamente no fundo desta página.

SEO e os motores de pesquisa

Uma das estratégias mais cruciais é garantir a visibilidade contínua do seu hotel nos motores de pesquisa. Isto pode ser atingido através de um processo chamado SEO, ou em português ‘Otimização para Motores de Pesquisa’.

Eis como funciona: a otimização para motores de pesquisa envolve fazer atualizações importantes ao conteúdo do seu website, código, links, e ocasionalmente o layout, para aumentar a probabilidade dos motores de pesquisa de o mostrarem nos resultados das páginas. Essencialmente é o processo de melhoria do seu site para aumentar a probabilidade de aparecer em pesquisas feitas pelos seus clientes, em termos como «hotéis na área de [a sua área].»

O SEO poderá levar muito tempo a aprender, especialmente sozinho, mas é uma das coisas mais importantes que os hotéis podem fazer para aumentar os bookings online. Estudos mostram que o resultado no topo da página recebe 33% dos cliques, 17% para o segundo resultado e 11% para o terceiro. Se está na segunda página, o número é cerca de 1%.

É por esta razão que o SEO é tão importante: se está a competir com outros hotéis na sua área, para pesquisas como «hotéis em [a sua cidade}», melhorar a sua posição nos motores de pesquisa pode resultar num aumento de cliques no seu site. Obviamente, se os visitantes gostarem do que vêm no seu site, mais provável será que marquem uma estadia consigo.

Interagir pelos canais sociais

As redes sociais para os hotéis podem ser complexas. Muitas cadeias de hotéis estão presentes nas redes sociais, a fazer altos esforços em redes como o Facebook, Twitter e Pinterest, mas não conseguem os resultados que desejam.

A maior razão pela qual alguns hotéis falham nas redes sociais é devido à abordagem que fazem a elas. A maior parte dos clientes seguem as redes sociais das marcas porque elas representam um produto que usam frequentemente, um serviço que amam, ou uma marca à qual têm grande oportunidade. Os hotéis, no entanto, muitas vezes representam um lugar muito temporário na vida dos clientes, e pode demorar um pouco de tempo – e um número grande de estadias – para se desenvolvida uma ligação à sua localização ou marca.

Como os hotéis podem ter alguma dificuldade em ganhar grandes números de fãs a interagir com a página, consumindo os seus conteúdos ou a fazer reservas futuras, uma mudança de abordagem é recomendada. Para os hotéis, as redes sociais podem ser uma maneira fantástica de interagir com clientes passados, presente e futuros, resolvendo questões de serviço a tempo, ou mostrar as experiências positivas que teve até agora no seu hotel.

Ligar as páginas de redes sociais ao website do seu hotel, e assegurar que é mantida regularmente, pode encorajar os seus potenciais clientes a contactá-lo lá. Também pode adicionar uma tagline ao seu website, tal como «contacte-nos no Facebook ou Twitter com qualquer questão que tenha sobre a sua estadia» – para encorajar as pessoas a tomar este comportamento.

As redes sociais são uma parte muito importante do marketing na internet porque permite a humanização do seu negócio, com um tom mais amigável e pessoal, que as pessoas gostam imenso de ver nas marcas quando estão online.

A importância de conteúdos

O marketing de conteúdos é uma estratégia de marketing a longo prazo que requer a criação de conteúdos relevantes como artigos de blog, guias, ou whitepapers ao seu website para aumentar o interesse dos visitantes na sua marca ou negócio. Muitas marcas usam o marketing de conteúdos para educar os visitantes num tópico, os hotéis podem usá-lo para atrair visitantes que poderão estar a pesquisar informações em tópicos relevantes, aumentando as probabilidades de estes serem hóspedes.

Se está vagamente familiarizado com SEO, talvez saiba que adicionar conteúdos ricos em palavras chave e informativos ao seu site é uma das melhores maneiras de melhorar o ranking nos motores de pesquisa. Uma forma mais avançada deste tipo de estratégia de continuamente adicionar conteúdos para o ajudar a chegar a mais hóspedes chama-se marketing de conteúdos, e poderá ser muito beneficial para o seu hotel.

Por exemplo, se o seu hotel está localizado no Porto, há uma grande probabilidade que você e o seu staff saibam muito sobre a área – que restaurantes são bons, que lugares valem a pena visitar enquanto turista, que lojas e comércio são as melhores. Use este conhecimento para criar páginas no seu website que respondem diretamente a questões que hóspedes que queiram visitar o Porto possam ter. Um exemplo poderá ser «restaurantes a experimentar no Porto.»

No final de cada artigo junte um CTA (chamada à ação) direto para o seu hotel. Por exemplo, no artigo sobre restaurantes adicione «O [nome do hotel] está a X minutos dos melhores restaurantes do Porto» depois adicione uma ligação para a sua página de bookings, fotos do hotel, ou página de contactos.

Recomendamos que tenha uma ação que pretende que os seus visitantes realizem – para que consiga mapear os conteúdos que cria – tal como 1) Criar artigo; 2) Adicionar ligação para página de contacto; 3) Ser contactado. Ou 1) Criar oferta de Guia dos Melhores Restaurantes; 2) Adicionar ligação a página de reservas; 3) Conseguir mais reservas. Etc.

A lição aqui é, se os visitantes do seu site encontrarem valor nos seus conteúdos, e a altura em que os apanha for correta, o potencial destes visitantes clicarem pelo seu site, conhecendo-o e depois colocando mais questões ou efetuar uma reserva, é muito maior. O marketing de conteúdos é definitivamente uma mais valia se o fizer corretamente.

A Digicom é uma agência de marketing na internet

Como uma empresa de marketing digital, a Digicom percebe que promover o seu negócio pode levar algum tempo e consumir tempo. Se quer manter o seu foco a fazer aquilo que faz melhor – gerir o seu hotel – considere a Digicom como uma equipa de profissionais que o vão ajudar. Portanto, se está agora a pensar, ou se pensar futuramente, em como conseguir mais hóspedes online, porque não pedir a nossa ajuda?

Aqui ficaram algumas dicas de marketing na internet para o seu hotel. Esperamos ter-lhe dado algumas boas ideias para lhe mostrar como este tipo de marketing só traz vantagens e resultados para o seu negócio, e esperamos que consiga começar algumas práticas por si mesmo.

A Digicom é uma agência experienciada, com um serviço completo, e muitos clientes felizes. Regularmente criamos planos de marketing na internet completos, que envolvem SEO, conteúdos, web design e publicidade. Contacte-nos a qualquer momento para receber um orçamento sem obrigações, e descubra como o poderemos ajudar a atrair mais hóspedes online.